Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lin-Manuel Miranda vai fazer documentário sobre Rita Moreno
    Por Ygor Palopoli — 29 de jul. de 2019 às 19:50
    facebook Tweet

    É o mínimo que um ícone merece.

    People

    Se você faz parte de uma nova geração de espectadores do universo das séries e filmes, talvez conheça mais a atriz Rita Moreno por sua participação na aclamada One Day at a Time como a querida Lydia. No entanto, além de ter marcado a história do entretenimento como a primeira artista a ter conquistado o cobiçado EGOT — Emmy, Grammy, Oscar e Tony —, ela possui um currículo de dar inveja a qualquer um.

    Para honrar a carreira de uma das mais importantes musas latinas do cinema e da televisão, o ator e compositor Lin-Manuel Miranda (nascido no Porto Rico, assim como Rita) está desenvolvendo, junto a Norman Lear, um documentário contemplando a trajetória de vida da atriz, assim como seus altos e baixos, e sua importância para a representatividade latina no entretenimento.

    Com estreia agendada para 2020, o longa Rita Moreno: The Girl Who Decided to Go For It contará também com entrevistas de nomes como Morgan Freeman, Whoopi Goldberg, Eva Longoria, Justina MachadoTerrence McNally e Chita Rivera. O filme deve explorar como Moreno foi de uma garota pobre no interior do Porto Rico para uma artista renomada em alguns anos, assim como sua coragem em lidar com questões de assédio, sexismo e machismo em Hollywood.

    Mental Floss
    Vencedor de três Tonys, dois Grammys e um Emmy, Lin-Manuel Miranda foi responsável por criar e estrelar os musicais Hamilton e In The Heights, além de escrever parte da trilha sonora de Moana, incluindo a premiada How Far I’ll Go

    "Como eu gostaria que minha mãe porto-riquenha estivesse viva para ver isso", falou Rita. "É algo que nem eu e nem ela jamais poderíamos imaginar. Estou surpresa e honrada". Lin-Manuel também se pronunciou sobre a ideia ao Deadline: "Sua vida, seu talento e sua carreira são uma aula para o sonho americano".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top