Minha conta
    Luca Guadagnino pode dirigir adaptação de O Senhor das Moscas

    Cineasta negocia para comandar "versão atualizada" da história.

    Me Chame pelo Seu NomeSuspiria - A Dança do Medo e, agora, O Senhor das Moscas. Luca Guadagnino está cotado para dirigir a adaptação do clássico romance de William Golding.

    Lançado em 1954, "O Senhor das Moscas" conta a história de um grupo de garotos presos em uma ilha deserta, sem a supervisão de adultos. O isolamento faz com que eles retornem, gradativamente, à era da selvaria, abordando questões que lidam com filosofia, moral, política e fé. A obra já ganhou duas versões para o cinema: uma de 1963, dirigida por Peter Brook, e uma de 1990, comandada por Harry Hook

    Dominique Charriau/Getty Images

    A Warner Bros. tenta, desde 2017, tirar o projeto do papel, e chegou a anunciar que a nova adaptação seria uma "versão feminina" da história. Segundo a Variety, no entanto, caso Guadagnino feche o acordo através junto à companhia Known Universe, a intenção será de fazer uma adaptação fidelizada, mas com "uma sensação contemporânea e"ultra-cinética". Ainda não há roteiristas atrelados ao projeto.

    Enquanto isso, o cineasta italiano está atualmente em pré-produção com sua minissérie para a HBO, We Are Who We Are, que terá Alice Braga no elenco. Ele ainda está atrelado ao projeto de Blood on the Tracks, um filme baseado no álbum homônimo de Bob Dylan e protagonizado por Chloë Grace Moretz, e à sequência de Me Chame Pelo Seu Nome que deverá ter os retornos de Timothée Chalamet e Armie Hammer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top