Minha conta
    Morre Russi Taylor, atriz que foi a voz de Minnie Mouse

    Conhecida também por dublar Os Simpsons, atriz tinha 75 anos.

    Albert L. Ortega/Getty Images

    A atriz Russi Taylor, mais conhecida por fazer a voz de Minnie Mouse, faleceu aos 75 anos de idade na última sexta-feira (26). Ela estava na sua casa, em Glendale, na Califórnia, Estados Unidos. O anúncio foi feito no sábado pela The Walt Disney Company.

    "A Minnie Mouse perdeu a voz com a morte de Russi Taylor", disse Bob Iger, Presidente da Disney, em comunicado. "Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões em todo o mundo — uma parceria que fez de Minnie um ícone global e Russi, uma lenda da Disney amada por fãs em todos os lugares."

    Ele continuou: "Somos muito gratos pelo talento de Russi, bem como pelo tremendo espírito e grande alegria que ela trouxe em tudo o que fez. Foi um privilégio conhecê-la e uma honra ter trabalhado com ela, e nos confortamos sabendo que o trabalho dela continuará a entreter e inspirar as gerações vindouras. Russi fará muita falta e nossos corações irão para sua família e amigos, juntamente com nossas mais profundas condolências".

    Nascida em 4 de maio de 1944, Taylor começou sua carreira em 1980 no telefilme The World of Strawberry Shortcake. Ela fez o teste para o papel da Minnie Mouse em 1986, emprestando sua voz para a personagem em filmes, séries de TV, curtas de animação e atrações em parques temáticos. Seu reconhecimento veio em 2018, quando foi indicada para um Emmy por dublar Minnie na série de curtas animados Mickey Mouse. A atriz foi casada com Wayne Allwine, a voz de Mickey, até sua morte em 2009.

    Taylor também participou de outras séries animadas da Disney, incluindo recentemente A Guarda do LeãoPrincesinha Sofia e Enrolados Outra Vez. Ela ainda emprestou sua voz a Huguinho, Zezinho e Luisinho na série e filme animados de DuckTales. A atriz também foi responsável por dublar os programas de TV Os Smurfs, As Aventuras de PaddingtonTartarugas NinjaOs Simpsons — no qual fez os papéis dos gêmeos Sherri e Terri, e de Martin Prince.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top