Minha conta
    Personagens marcantes da franquia Velozes & Furiosos

    Recordar é viver!

    Considerado um grande sucesso nos cinemas — com mais de US$ 5 bilhões arrecadados nas bilheterias mundiais — Velozes & Furiosos já conta com oito longas lançados, um nono sendo filmado e um spin-off (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), que chega aos cinemas em agosto.

    Como qualquer franquia, Velozes & Furiosos funciona por contar com personagens impactantes que protagonizam sua trama. São ícones da história, presentes desde o primeiro filme (ou não), eles contam com características e trajetórias conhecidas pelo público. Além da familiarização com a trama, são eles que facilitam o envolvimento e identificação do espectador. Sendo assim, o AdoroCinema decidiu preparar uma lista com os cinco personagens mais marcantes dos filmes. Confira:

    Dominic Toretto

    Tantos anos e filmes depois, além de um sucesso bilionário, é quase impossível imaginar Velozes & Furiosos sem Vin Diesel. Principalmente pra quem se lembra da história da franquia: após o sucesso do primeiro longa-metragem, o astro pediu um cachê tão alto que não voltou para + Velozes + Furiosos — que só não foi pior nas bilheterias do que Desafio em Tóquio. Ele precisou voltar, e com o poder de produtor, para a série ser remodelada, turbinada e recuperar um público fiel que transformou-a numa das mais rentáveis da atualidade. Uma das maiores curiosidades do personagem é a incrível ligação dele com seu carro, um Dodge Charger RT 1970 preto, que apavora seus oponentes e toca o terror no asfalto. 

    Brian O'Connor

    Depois do acidente de carro que vitimou o ator Paul Walker, quando ele estava de folga de seus compromissos nas filmagens de Velozes & Furiosos 7, a Universal Pictures precisou de um tempo para reformular o projeto. Após uma pausa na produção, o roteiro do filme foi reescrito e transformaram o longa em um tributo ao eterno intérprete de Brian O'Conner, aposentando o personagem. Na época, o roteirista Chris Morgan comentou em entrevista para o site Collider que, caso o acidente nunca tivesse acontecido, o final seria diferente, insinuando que eles iriam para mais um roubo, mais um trabalho. E a saudade, fica como?

    Letty Ortiz

    Michelle Rodriguez é uma das atrizes veteranas da franquia. Interpretando Letty, o eterno amor de Dominic Toretto e presente em quase todos os longas, ela por pouco não voltou para a 9ª produção. Reclamando sobre a representação feminina nos filmes, que são majoritariamente protagonizados por homens, ela só aceitou voltar porque conseguiu garantir que uma mulher fosse contratada para fazer parte do time de roteiristas. Isso que é mulher forte, dentro e fora das telas!

    Luke Hobbs

    Prático, engenhoso, inteligente e extremamente corajoso, Hobbs tem uma personalidade séria e formidável. Interpretado por Dwayne Johnson, ele apareceu na franquia pela primeira vez em Operação Rio. O sucesso do personagem foi tanto, que ganhou um spin-off ao lado de Deckard Shaw (Jason Statham). Em contagem regressiva para chegar aos cinemas, Hobbs & Shaw vai mostrar a dupla unindo forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um anarquista alterado geneticamente que se tornou uma ameaça biológica global.

    Han e Gisele

    Que Dom (Diesel) e Letty (Rodriguez) sempre foram o casal favorito da franquia, todo mundo já sabe. Mas por um tempo, eles tiveram que competir pelo posto. Seus oponentes? Han Seoul-Oh (Sung Kang) e Gisele (Gal Gadot). Os dois se conheceram em Operação Rio e ficaram juntos até o final do sexto filme, quando a personagem morre. Tomado pelo luto, Han decidiu voltar para sua cidade natal — e, como vimos em Desafio em Tóquio, ele também acaba morrendo. Curiosidade: o nome do personagem é uma homenagem a Han Solo (Harrison Ford), o lendário contrabandista da saga Star Wars.

    Ramsey

    De amiga pessoal da rainha Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Game of Thrones a hacker perseguida por bandidos, Nathalie Emmanuel é Ramsey, criadora do "Olho de Deus". Esse dispositivo é capaz de hackear qualquer marca de tecnologia usando uma câmera e alimentar informações coletadas de volta ao usuário em até quatro minutos ou menos. Salva por Dom, ela se junta à equipe para impedir que o terrorista Jakande (Djimon Hounsou) use o "Olho de Deus" contra eles. A atriz reprisou o papel no oitavo filme e já está confirmada em Velozes & Furiosos 9, que estreia em 2020.

    E então, ficou com saudades? Através da playlist Velozes & Furiosos do Telecine Play você pode assistir a todos os oito filmes da franquia já lançados, na hora que quiser. Acelere e aproveite!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top