Minha conta
    Benedict Cumberbatch será pintor excêntrico em biografia com Claire Foy

    Louis Wain terá produção da Amazon.

    Ele já interpretou Stephen Hawking, Julian Assange, Alan Turing, Bill BurgerThomas Edison e Dominic Cummings. Agora, Benedict Cumberbatch está pronto para mais uma cinebiografia: Louis Wain, retrato do pintor britânico conhecido pelos quadros de gatinhos com grandes olhos. 

    O artista teve suas ilustrações reproduzidas em calendários e cartões postais, sempre marcadas pelas imagens de gatos. Mais tarde, psicólogos perceberam que os desenhos traduziam os sintomas da psicose, que afetou os quinze últimos anos da vida de Wain, confinado a instituições psiquiátricas.

    Cumberbatch interpretará o pintor, enquanto Claire Foy (The Crown, O Primeiro Homem) será sua esposa. Eles já interpretaram um casal em outra oportunidade, no drama britânico Wreckers, de 2011.

    Louis Wain será produzido pela Amazon, com direção do jovem cineasta Will Sharpe, conhecido pela série Flowers. Como ator, Sharpe contracenou com Cumberbatch na série Sherlock. O roteiro terá autoria de Sharpe e Simon Stephenson (Paddington 2).

    "Estou empolgado com a perspectiva de interpretar o espírito corajoso e divertido de Louis Wain, e de produzir um filme tão especial", Cumberbatch afirmou ao Hollywood Reporter. "Eu admiro o trabalho de Will há muitos anos, devido a Flowers, e desde que o conheci, sabia que ele era a pessoa perfeita para trazer a história inspiradora de Louis ao cinema. Juntos, pretendemos levar ao público uma fábula otimista, divertida e reflexiva sobre a resistência, a criatividade e o poder persistente do amor", concluiu.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top