Minha conta
    7 segredos e referências no trailer de Westworld

    Você já sabe: "these violent delights have violent ends".

    A segunda temporada de Westworld foi responsável por tantas dores de cabeça e especulações absurdas entre os fãs da série no Reddit que Jonathan NolanLisa Joy cederam ao bom senso e afirmaram: a terceira temporada é consideravelmente menos confusa. Que alívio! Mas isso não significa que não precisemos nos lembrar dos fatos da segunda temporada para entendermos a terceira…

    Se você precisa daquela ajudinha para recordar todas as reviravoltas do episódio final da temporada dois, talvez este texto sirva de ajuda. Mas, antes de 2020 chegar com os capítulos inéditos da saga protagonizada por Evan Rachel Wood, o AdoroCinema lista os maiores pontos de atenção no trailer divulgado durante a San Diego Comic-Con 2019.

    Dolores & Charlotte

    O trailer começa com uma narração de Dolores (Wood), falando sobre os papéis desempenhados por cada um na sociedade, lembrando de sua missão de fazer os andróides dominarem sobre os humanos — ainda mais agora, que ela está no mundo real.

    Vale lembrar que, no final da segunda temporada, Dolores conseguiu fugir do parque fingindo ser Charlotte Hale (Tessa Thompson). “Charlotte” levou consigo cinco pérolas — que são as consciências de cinco anfitriões dados como mortos, mas que terão uma sobrevida. Quem são estes? Mistério… 

    A questão é que uma destas pérolas está agora na cabeça de “Charlotte”. Isso é deixado claro no trailer quando Dolores mostra que ainda existem mais quatro pérolas “disponíveis”. E o resultado é que alguém está precisando fingir ser a chefe da Delos. Apenas não sabemos quem. 

    Embora os criadores da série tenham deixado claro que nenhuma das pérolas de consciência é de Teddy, o momento em que Dolores e “Charlotte” estão abraçadas remete exatamente ao personagem de James Marsden. No entanto, vale lembrar que a consciência dele também ascendeu para a “simulação na nuvem” no final da segunda temporada. 

    Bernard Lowe

    Bernard (Jeffrey Wright) fala que “voltou para procurar alguém” que possa ajudá-lo. “Alguém forte o bastante para impedi-la se este for o caso.”

    Naturalmente, ele está falando de Dolores, e a impressão que fica é a de que ele voltou para os parques da Delos a fim de encontrar algum anfitrião que possa impedir os planos de destruição e caos generalizado dela — e fica aqui a aposta de que a relação complicada entre ambos será mantida. O trailer não deixa claro de quem Bernard está falando, mas sugere fortemente que esta pessoa capaz de bater de frente com a anfitriã mais velha do parque seja Maeve (Thandie Newton). 

    These violent delights…

    Na esperança de que Syvester (Ptolemy Slocum) e Felix (Leonardo Nam) tenham sido os que reconstruíram o corpo de Maeve após o fim da segunda temporada, ela reaparece aqui nova em folha, mas em um outro ambiente. Já havíamos conhecido os parques Westworld, Shogun World e The Raj, e agora somos apresentados a mais um: War World. O lugar aparenta ser uma reprodução da Segunda Guerra Mundial (por que mesmo alguém iria querer ir para um mundo fictício recheado de nazistas?), e é neste parque que encontramos novamente a heroína e seu amado Hector (Rodrigo Santoro). Não sabemos exatamente se os dois anfitriões se recordam dos acontecimentos anteriores, mas estamos apostando que sim.

    ...have violent ends

    Mas talvez War World não seja o único parque apresentado. No total, o site da Delos Corporation informa que são seis, e ainda faltam dois. Um deles seria o aguardado Medieval World, e tudo indica que o frame de Stubbs (Luke Hemsworth) seja exatamente lá.

    E, falando em parques e novas locações, onde Maeve está nesta cena?

    Seria uma nova porção de War World? Ou ainda mais um novo parque? Ai, ai… prometeram que seria menos confusa!

    Conheça Caleb

    Mais conhecido por interpretar Jesse Pinkman na meteórica Breaking BadAaron Paul faz sua estreia em Westworld na terceira temporada. Ele interpreta Caleb, um construtor que deverá “desafiar as noções de Dolores a respeito da humanidade”, sendo este um personagem que não é um dos que frequentam os parques da Delos. 

    O trailer mostra, em um momento, ele salvando a vida de Dolores. Mas, depois, outros takes mostram que a relação entre os dois pode não ser das mais pacíficas. Tudo o que sabemos é que ele fez amizade com um robô, e que estes robôs não-antropomórficos serão bem vistos na nova temporada da série.

    William, o Homem de Preto

    Em uma das muitas reviravoltas do final da segunda temporada, descobrimos que William (Ed Harris) estava em uma narrativa cíclica há algum tempo, sendo punido pela anfitriã feita aos moldes de sua filha, Emily (Katja Herbers). Aqui, sua reaparição sugere que ele ainda está sofrendo as punições, e que as coisas provavelmente não vão bem para ele…

    Novas faces

    Embora a participação de Vincent Cassel já houvesse sido feito, esta é a primeira aparição de seu personagem. Não sabemos quem é, mas no trailer ele parece estar perseguindo “Charlotte.”

    Ainda é cedo para fazer grandes definições a respeito da terceira temporada de Westworld, visto que a série retorna apenas em 2020. Mas, ah, se já não estamos curiosos....

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top