Minha conta
    Cine Ceará 2019: A Vida Invisível de Eurídice Gusmão será filme de abertura

    Longa dirigido por Karim Aïnouz foi premiado em Cannes este ano.

    A Vida Invisível de Eurídice Gusmão adiciona mais um festival ao currículo, dessa vez em terras brasileiras. O filme de Karim Aïnouz foi escolhido para abrir o 29º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, em Fortaleza. Em maio deste ano, a produção teve reconhecimento mundial ao ser premiado como melhor filme na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes, se tornando a primeira produção brasileira a receber o prêmio máximo da categoria.

    "É uma felicidade imensa realizar a primeira exibição nacional de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão na minha cidade natal, e no Nordeste, uma região catalisadora do cinema e da cultura brasileira. Estou ansioso para ver e ouvir as reações do público cearense", revelou Aïnouz em comunicado.

    A trama acompanha a história de Eurídice, uma jovem talentosa, mas bastante introvertida, e Guida, sua irmã mais velha e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Elas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

    O Cine Ceará acontece de 30 de agosto a 6 de setembro e Vida Invisível de Eurídice Gusmão será exibido no dia 30 de agosto, no Cineteatro São Luiz. Acompanhe a cobertura do AdoroCinema e não perca nenhum detalhe!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top