Minha conta
    San Diego Comic-Con 2019: Kevin Feige explica por que Fase Quatro não terá filme dos Vingadores

    Cronograma completo já foi divulgado.

    Mais uma vez, a Marvel surpreendeu e foi o grande destaque da San Diego Comic-Con. Ao divulgar o cronograma completo da Fase Quatro de seu universo cinematográfico, Kevin Feige não só empolgou os fãs como, também, trouxe muitas surpresas. Uma delas é que a próxima etapa do UCM terá a duração de apenas dois anos e sem qualquer filme dos Vingadores.

    "Tivemos um filme neste ano chamado Vingadores: Ultimato e, como você sabe, é um final para vários de nossos personagens", disse o presidente da Marvel Studios, em entrevista após o painel. "Logo, a Fase Quatro é sobre inícios e aprender novas coisas sobre personagens que você achava que já conhecia, como a Viúva Negra; conhecer incríveis novos personagens como os Eternos e Shang-Chi; ir em novas aventuras do Doutor Estranho e Thor; e estas séries do Disney+ que, eu prometo, serão espetaculares e algo que ninguém espera."

    A fala de Feige vai de encontro ao dito por Scarlett Johansson, também após o painel, que deu uma breve pista sobre o que vem por aí no filme-solo da Viúva Negra: "Iremos aprender do que ela tem medo", disse a atriz. Este será o primeiro filme da Fase Quatro a estrear nos cinemas, em 30 de abril de 2020.

    A mais curta do Universo Cinematográfico Marvel até então, a Fase Quatro será também a primeira que promoverá de forma escancarada o crossover entre filmes e séries, através do ainda inédito Disney+. Com o anúncio já feito de Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2Guardiões da Galáxia Vol. 3 e o reboot de Quarteto Fantástico, além do mistério em torno se o novo Blade será filme ou série, já há também confirmações sobre o que vem por aí na já anunciada Fase Cinco.

    Questionado sobre a inserção dos X-Men no UCM, Feige disse que ainda é cedo para tratar do assunto. Apenas disse que a versão da Mavel será um pouco diferente da vista nos filmes já lançados, sem dar maiores detalhes. Vale lembrar que o terceiro - e, por enquanto, último - filme solo do Homem-Aranha também não foi anunciado, o que levanta rumores sobre um possível crossover do herói aracnídeo com Deadpool. Se é preciso mais tempo para organizar a entrada dos mutantes no UCM, poderia ser esta também uma causa para tal adiamento, ainda mais sabendo que, contratualmente, a Marvel ainda precisa fazer mais um filme com o Aranha de Tom Holland.

    Em meio a tantas mudanças, e o próprio impacto de Guerra Infinita e Ultimato, chega a ser até natural que os Vingadores sejam deixados adormecidos no UCM, ao menos por algum tempo. Até quando, será preciso aguardar o anúncio da vindoura Fase Cinco, o que ainda deve levar um bom tempo para acontecer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top