Minha conta
    O Rei Leão: Jon Favreau revela por que decidiu refilmar o clássico infantil

    Diretor também falou de como ficou impressionado ao ouvir Beyoncé cantar pela primeira vez.

    Em entrevista concedida ao podcast The Big Ticket, da Variety, o diretor do novo O Rei Leão, Jon Favreau, revelou que começou a pensar em refilmar o clássico infantil enquanto trabalhava no live-action de Mogli, o Menino Lobo, também dirigido por ele.

    "Quando vi as ferramentas que tínhamos, o que a tecnologia podia oferecer e o ótimo trabalho da equipe de Mogli, percebi que havia uma oportunidade de mostrar o naturalismo do mundo", disse Favreau.

    Embora tenha sofrido críticas por não fazer grandes alterações em relação ao filme de 1994, o diretor se mostra confiante na decisão que tomou. Para ele, cada um cria sua própria fórmula na hora de contar histórias, mas isso não significa que uma maneira é mais correta do que outras. "Eu quero que as pessoas assistam e digam: 'eu vi o Rei Leão'. O mesmo aconteceu quando eu fui ver a peça, e eu também já tinha visto o filme, mas ainda assim pensei: 'eu vi o Rei Leão'. Atualmente, a peça tem uma hora a mais de duração e inclui músicas e cenas diferentes, mas de alguma forma captura a essência do filme".

    Entre os elementos originais de Favreau está a música Spirit, de Beyoncé. Ao ouvi-la cantar pela primeira vez, Favreau disse ter ficado completamente impressionado. "Todo mundo ficou chocado. Ela cantou a música e eu acho que disse: 'você pode cantá-la de novo?'. Foi surreal, Beyoncé estava ali cantando aquela música para mim. Eu fiquei pensando se aquilo afetava minha reação, se eu estava sendo objetivo, mas depois entendi que era realmente bom. Funcionava".

    O novo O Rei Leão já está em cartaz no Brasil e levou quase um milhão de pessoas ao cinema somente no primeiro dia de exibição. Enquanto Donald Glover (Simba) e Beyoncé (Nala) compõem o elenco original, Ícaro Silva e Iza brilham como protagonistas da versão nacional.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top