Minha conta
    5 filmes com animais falantes

    Que nunca desabafou com o cachorro?

    The AU Review

    A situação é comum para alguns: você chega em casa depois de um dia cansativo e complicado, precisando conversar com alguém o mais rápido possível. Chateado e desnorteado, você olha para os lados e percebe que o ser vivo mais próximo é o seu cachorrinho — ou gatinho, passarinho, peixinho... deu para entender —. Lhe resta simplesmente sentar e conversar ali mesmo com o pobre coitado do pet, que ainda precisará ouvir todos os seus lamentos.

    A grande questão aqui é: e se o seu animal de estimação pudesse responder suas questões existenciais e cotidianas? Enquanto isso ainda não acontece na vida real (até onde sabemos, é claro), resta imaginar, confabular e assistir a a longas protagonizados por bichinhos tagarelas. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma seleta lista com cinco filmes estrelados por animais falantes. Ah! Não valem animações, ok? Vamos lá!

    HOMENS DE PRETO

    Columbia Pictures

    Who let the dog's out?! Como ouvir esta refrão e não lembrar de Frank, um dos pugs mais mal-humorados da história do entretenimento? Interpretado por Mushu, um cão altamente treinado, ele virou uma espécie de marca registrada na trilogia estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones, e continuou firme e forte na nova versão protagonizada por Chris Hemsworth e Tessa Thompson. Frank ganha pontos aqui por motivos de: cãozinho usando terno.

    (DR?) DOLITTLE

    Aqui vamos fazer um apanhado "dois em um". Por mais que a primeira obra a vir a mente quando se fala no Dr. Dolittle seja o clássico protagonizado pelo Eddie Murphy, vamos abrir o espaço que seria preenchido por ele para deixar o seu sucessor mais recente, intitulado apenas de Dolittle. Macacos alcoolizados, leões deprimidos, ursos amigáveis... parecem até atrações de circo, mas são apenas os amigos do Doutor John Dolittle (Robert Downey Jr.), que tenta lidar com sua atípica vocação de conversar com animais da maneira mais lúdica possível. No entanto, nem tudo que é bom, é usado para o bem, e algumas pessoas adquirem uma certa dose de inveja e ambição quando descobrem o que o rapaz é capaz de fazer.

    BABE, O PORQUINHO ATRAPALHADO

    Universal Pictures

    Um porquinho que deseja virar pastor de ovelhas. Soa como o início de alguma piada, mas é a sinopse de Babe, o Porquinho Atrapalhado, que já arrancou lágrimas de muita gente, mesmo com um enredo aparentemente infantil. Lançado em 1995, o filme foi um marco tão grande no uso de efeitos visuais utilizando animais que até ganhou um Oscar na categoria. Vale lembrar que o longa é escrito e roteirizado por George Miller. Sim, o de Mad Max

    A MENINA E O PORQUINHO

    UIP

    Já que estamos falando de porcos, aqui vai mais uma. Protagonizado por uma Dakota Fanning ainda bastante jovem, o filme conta a história de uma garotinha esperta que percebe rapidamente que o porquinho Wilbur é um animal bem diferente do restante. Conforme eles dois se conectam, a menina encontra nele um amigo especial, mas quando descobre que o bichinho será morto em breve, precisa correr contra o tempo para impedir que isso aconteça. Acho que caiu um cisco no meu olho. 

    O ZELADOR ANIMAL

    Sony

    Kevin James sendo Kevin James, só que com muitos animais. Para conquistar o coração de uma moça, o introvertido Griffin pensa em sair do emprego no zoológico onde trabalha como zelador, no entanto, os animais — que são falantes, mas ninguém sabe — querem que ele fique no local. Assim, o bando resolve iniciar um grupo para aconselhar o rapaz amorosamente enquanto ninguém está olhando. Alguém tem dúvidas de como o filme termina?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top