Minha conta
    Anima Mundi 2019: Festival exibe mais de 300 filmes animados em sua 27ª edição

    Evento acontece em São Paulo e Rio de Janeiro entre 17 e 28 de julho.

    Depois de algumas emoções, o Anima Mundi enfim chega para sua 27ª edição no Brasil. Um dos maiores festivais de animação do mundo, o evento exibe, até 28 de julho, mais de 300 filmes, incluindo por volta de 80 produções brasileiras.

    O festival quase não aconteceu esse ano, por conta de cortes de gastos da Petrobras anunciados em abril, que suspendiam o patrocínio de diversos projetos culturais. Para resolver o problema da falta de seu maior patrocinador, o Anima Mundi lançou uma campanha de financiamento coletivo, que arrecadou mais de R$ 400 mil reais. Empresas como Cartoon Network, Gloob, Band, TV Escola, Paris Filmes, 2dLab e Turma da Mônica - entre muitas outras - também fecharam parceria com o festival, dando seu apoio e exibindo seu conteúdo no evento.

    Além das já conhecidas oficinas de animação, curta-metragens infantis, adultos, documentais, experimentais e publicitários competem em mostras competitivas, abordando temas dos mais variados, como conectividade, amor, morte, violência e racismo. Mostras não competitivas também exibem curtas de diversos países, além de trabalhos de estudantes de animação das melhores escolas do mundo e curtas nacionais de novos artistas que merecem atenção.

    Já entre os longa-metragens, haverá a exibição especial de Playmobil - O Filme, obra dirigida por Lino DiSalvo (Frozen - Uma Aventura Congelante) que foi exibida no festival Annecy; Otto Guerra compete com seu A Cidade dos Piratas; assim como Amadeu Alban Gonzalez, com Miúda e o Guarda-chuvaAnother Day of Life chama atenção como um documentário quase inteiramente animado; assim como a obra da Letônia, Away, que também se destaca, tendo sido animada completamente por seu diretor, Gints Zilbalodis.

    O Anima Mundi acontece no Rio de Janeiro, de 17 a 21 de julho, e em São Paulo, de 24 a 28 de julho. Para conferir a programação completa e mais informações sobre o festival, acesse o site oficial do evento. Confira abaixo todos os longa-metragens exibidos nesta edição:

    A Cidade dos Piratas de Otto Guerra

    Another Day of Life de Raú de La FuenteDamian Nenow

    Buñuel en el Laberinto de las Tortugas de Salvador Simó

    O Colecionador de Milorad Krstic

    Away de Gints Zilbalodis

    Missão H2O de Álvaro Cáceres

    Miúda e o Guarda-chuva de Amadeu Alban Gonzalez

    Capitão Morten e a Rainha Aranha de Kaspar Jancis

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top