Minha conta
    5 filmes representados por emojis

    .

    Desde a popularização do smartphone, as pessoas ficaram extremamente mais conectadas e a forma de comunicação mudou. O que antes era escrito através de cartas e fax, agora é enviado via e-mail, áudio e mensagem. Com um linguajar próprio, a conversa online também tem uma particularidade: os emojis. Desenhos que representam sentimentos e ações que podem expressar basicamente qualquer coisa. Esse é o tema de Emoji: O Filme , animação disponível no Telecine Play que imagina como é o mundo dentro de seu celular, qual o comportamento e costumes de cada um de seus emojis.

    Inspirados pela premissa, em pleno Dia do Emoji o AdoroCinema montou uma lista de cinco filmes que trazem uma reação para o espectador que pode ser representada por um emoji - dá uma olhada:

    😍 - Podres de Ricos

    Nada melhor do que uma comédia romântica para representar este emoji. Podres de Ricos foi um dos grandes filmes do gênero, que voltou com tudo em 2018. Lançado nos cinemas em outubro, ele quebrou barreiras ao ser o primeiro a ter um elenco principal composto somente por asiáticos. Estrelando Constance Wu como Rachel e Henry Golding como Nick, o casal viaja rumo a Singapura para o aniversário da avó dele, onde descobre que seu namorado faz parte de uma das famílias mais ricas do país.

    Sem o apoio da mãe dele, ela começa a se sentir deslocada no meio de tanta pompa e circunstância. Gravado no país do sudeste asiático, a fotografia de Podres de Ricos é deslumbrante, mostrando toda a riqueza dos Youngs e de Singapura. Como de praxe em comédias românticas tudo dá certo no final, e não tem como seu coração não derreter pelo menos um pouquinho com a declaração de Nick no avião.

    😭 - Marley & Eu

    Incontestável, Marley & Eu é aquele filme que só as pessoas com coração de pedra não choram. Seguindo a família composta por John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston), o casal adota o filhote de labrador Marley, que apesar de fofo, é super levado. Durante os anos a família cresce, os dois se casam, têm filhos, sempre com Marley ao seu lado. Mesmo com todas as suas malcriações, os Grogan amam o cachorro, um membro da família por diversos anos.

    Porém, como todos sabemos, os pets infelizmente não duram para sempre e John toma a difícil decisão de fazer uma eutanásia no cão quando ele já está velho demais para curtir a vida. Em uma cena de quebrar o coração, qualquer pessoa que já teve um cachorro sabe o quão dolorido é este momento. Marley & Eu é um filme que mesmo os mais durões não conseguem segurar as lágrimas.

    😱 - O Sexto Sentido

    Um dos suspenses mais famosos do cinema, O Sexto Sentido conta a história de Cole (Haley Joel Osment), um menino de oito anos que tem a habilidade de ver fantasmas. Assustado com estas visitas de espíritos precisando de sua assistência, ele começa a se consultar com um psicólogo infantil, Malcolm Crowe (Bruce Willis). Enquanto a criança precisa de ajuda para superar seu medo e aprender a conviver com as pessoas, o médico tenta superar o suicídio de um antigo paciente que presenciou. Até hoje, O Sexto Sentido é referência quando se fala em reviravoltas. Quem já viu, sabe que a reação é realmente o emoji chocado, e para quem não viu, você não sabe o que está perdendo.

    💃 - Mamma Mia!

    Um filme com a trilha sonora composta por músicas do grupo ABBA não poderia ser nada menos do que divertido. Mamma Mia! conta com um elenco repleto de estrelas, como Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Julie Walters, Colin Firth... O musical segue Sophie (Seyfried), que convida os três homens que podem ser seu pai para seu casamento, sem contar para sua mãe Donna (Streep). A mãe e filha são donas de um hotel em uma ilha na Grécia, um lugar longe da civilização moderna, mas as condições do estabelecimento não está lá estas coisas.

    Com o casamento acontecendo, vários novos hóspedes chegam, Donna tenta fazer com que tudo seja perfeito para o dia especial de sua filha, mas o trio de homens atrapalha seu planejamento. Enquanto isso, Sophie tenta descobrir qual deles é seu verdadeiro pai. Tudo isso ao som de Mamma Mia, Dancing Queen e várias outras músicas para você cantar e dançar junto.

    😄 - Emoji: O Filme

    Com um elenco de vozes de dar inveja, Emoji: O Filme imagina como é a vida dentro de nossos celulares. O filme, onde cada desenho representa uma emoção ou ação que você queira expressar, foca em Gene, um emoji "sem graça", "tanto faz", "meh", que não consegue aceitar que só deve ter uma emoção pelo resto da vida. Graças a um bug em sua programação, Gene pode expressar diversas emoções e, como isso acaba com seu propósito, ele se torna um dos emojis que não são usados pelo dono do celular em que mora, Alex.

    Porém, ao conhecer a Rebelde, ele descobre que pode ser reprogramado e assim começa sua aventura pelos aplicativos mais populares do momento. Causando muita confusão para a vida de Alex, as ações de Gene e Rebelde vão arrancar suas risadas. Vale lembrar que a participação de alguns emojis inusitados também surpreende e diverte, como o Cocô, que na versão original é dublado por Patrick Stewart.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top