Minha conta
    Stranger Things: Especulações para a 4ª temporada

    Para onde iremos desta vez?

    A terceira temporada de Stranger Things mal estreou e milhões de espectadores já devoraram os oito episódios e estão ansioso por mais. Afinal, são muitas as perguntas que ficam no ar e prontas para se transformarem em especulação até a estreia da temporada quatro da série de sucesso da Netflix. O que podemos esperar para o ano seguinte da série estrelada por Millie Bobby Brown?

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu mergulhar de vez nas teorias e brincar com as possibilidades que ficaram abertas para o próximo ano da atração. Será que Stranger Things vai sair das fronteiras de Hawkins? E a nova queridinha do público, Robin (Maya Hawke), vai ganhar mais espaço? O que será do Mundo Invertido?

    Atenção! Contém SPOILERS da 3ª temporada.

    Existe futuro para Jim Hopper?

    O destino de Hopper (David Harbour) no episódio final da temporada certamente foi uma surpresa para todos que conseguiram fugir dos spoilers nas redes sociais — sobretudo depois de os episódios terem investido tanto tempo na dinâmica entre o xerife e Joyce Byers (Winona Ryder). Mas se existe uma coisa que um bom fã de séries já aprendeu com horas e horas gastas em frente às telinhas é não acreditar que um personagem realmente morreu se não houver um corpo. Às vezes, até mesmo quando existe um corpo não podemos ter tanta certeza assim de que a pessoa realmente se foi. Onde isso nos deixa?

    Stranger Things: Confira 20 referências e easter-eggs da 3ª temporada

    Contratualmente, Harbour ainda estaria supostamente acertado para a quarta temporada de Stranger Things, segundo alerta o IndieWire. É claro que isso não significa necessariamente que ele estaria vivo, mas pode ser um indício de que talvez ainda o vejamos em cenas de flashback. Se o seu coração não doeu com aquela carta, então… 

    Uma outra possibilidade que ficou no ar é de Hopper, de alguma forma, ter ficado preso no Mundo Invertido antes de o portal se fechar. O que você acha?

    Nova temporada, um novo lugar

    Com Eleven (Brown), Will (Noah Schnapp), Joyce e Jonathan (Charlie Heaton) deixando Hawkins para trás, é bem possível que os próximos episódios explorem os arredores da pequena cidade e mostre o mundo lá fora. Vale lembrar que isso já aconteceu anteriormente, no questionável episódio 7 da 2ª temporada, mas agora é possível que o universo se estenda com mais calma e mais clareza.

    Stranger Things: Noah Schnapp diz que Will pode ser interpretado como gay

    De fato, os irmãos Duffer já falaram que estão ansiosos por este momento. “Não queremos ficar em uma sinuca de bico, então tentamos ter discussões prévias com os roteiristas apenas para ter certeza de que estamos indo na direção correta”, explicou Ross Duffer à EW. “Não sabemos muito, mas sabemos bastante sobre os principais acontecimentos. No final da 2ª temporada, sabíamos sobre Billy. Sabíamos que os russos entrariam. Não sabíamos sobre o shopping, mas sabemos do que é principal. Estamos empolgados sobre para onde isso potencialmente vai.”

    Matt completou: “Acho que o maior acontecimento é que vamos abrir um pouco mais”, sobre a próxima temporada. “Não necessariamente em termos de escala, em termos de efeitos especiais, mas abrir em termos de permitir que os arcos narrativos cheguem até áreas fora de Hawkins.”

    Espaço para as novidades do elenco?

    Após a segunda temporada, a irmãzinha de Lucas (Caleb McLaughlin) virou a favorita do público por suas frases icônicas. O resultado foi que a atriz Priah Ferguson fez parte do elenco regular do terceiro ano, reunindo-se ao time do Scoops Troop, ao lado de Steve (Joe Keery), Dustin (Gaten Matarazzo) e Robin. 

    Por isso, é de se esperar que não apenas Erica continue brilhando como Robin também tenha mais espaço. E não custa sonhar com uma participação integral de Suzie (Gabriella Pizzolo), não é?

    Enquanto isso, na Rússia…

    A cena final da temporada deixa claro que há algo acontecendo na Rússia, e há quem especule que “o americano” preso seja Hopper, mas… e se for o Dr. Brenner (Matthew Modine)? Vale lembrar que a segunda temporada insinuou que ele estava vivo, e é apenas uma questão de tempo para ele dar as caras em algum lugar. 

    Onde e quando?

    Caso for seguir o que já virou tradição, a quarta temporada de Stranger Things deve se passar um ano após os eventos da terceira, levando o drama até 1986. O final da terceira deixa subentendido que o grupo vai voltar a se reunir no natal, e isso também levantou a possibilidade de a série voltar antes do esperado. Mas, com o ritmo de crescimento destes adolescentes, seria difícil tornar isso uma possibilidade real. De qualquer forma, a Netflix ainda precisa confirmar oficialmente a renovação de sua série de maior sucesso — e isso, convenhamos, é apenas uma questão de tempo. 

    O que acontece com Eleven?

    Depois de sair do Mundo Invertido, Eleven já salvou o dia tantas vezes que em breve será anunciada como a quarta Menina Superpoderosa. Mas, aparentemente, a fonte mágica de poderes se esgotou depois que a garota foi praticamente usada como uma máquina — como diria Mike e nós fomos obrigados a concordar. E agora, será que ela enfim terá uma vida normal ou vai recuperar os dons com a ajuda de Will e Joyce?

    Ainda sobre vida normal, uma grande pergunta que não foi respondida sobre El: ela frequenta a escola? Porque já estamos na terceira temporada e ela ainda não aprendeu a falar uma sentença completa…

    O começo do fim

    Logo após o sucesso da primeira temporada, o produtor Shawn Levy contou que ele e os irmãos Duffer estavam planejando fazer quatro ou cinco temporadas de Stranger Things. Com a terceira, fica bem sugerido que a história de fato está chegando à linha final. Somado a isso, os próprios Duffer haviam dito ao Collider, em 2018, que não haviam decidido se fariam uma temporada cinco ou fechariam as portas no ano quatro. Uma lição que aprendemos com DexterHow I Met Your Mother é que é bom cair enquanto ainda está de pé, e Stranger Things deve levar isso a sério. 

    Bônus

    Queremos Dustin cantando mais na temporada que vem!!!!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top