Minha conta
    8 ½ Festa do Cinema Italiano 2019: Noite Mágica ganha cartaz nacional (Exclusivo)

    Festival de cinema italiano exibe a comédia dramática entre 8 e 21 de agosto.

    De 8 a 21 de agosto, 16 cidades brasileiras recebem a mostra 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que exibe diversas obras do cinema italiano contemporâneo. A programação completa ainda não foi divulgada, mas entre os longas exibidos está Noite Mágica, a comédia dramática dirigida por Paolo Virzi, que acaba de ganhar cartaz nacional.

    No filme, um dos maiores produtores de cinema da Itália é encontrado morto dentro de um rio, deixando três jovens roteiristas como os maiores suspeitos, por terem tido contato recente com ele. Quando, em uma noite, eles são levados à delegacia para serem interrogados, os três relembram sua turbulenta trajetória pelas ruas de Roma, trabalhando com audiovisual em meio ao declínio da Era de Ouro do cinema italiano.

    A homenagem a gloriosa época da indústria cinematográfica italiana de Paolo Virzì é estrelada por Ornella Muti (Para Roma Com Amor), Giulio Berruti (Monte Carlo), Giancarlo Giannini (007 - Cassino Royale) e Andrea Roncato (No Limite das Emoções). Em 2016, a Festa do Cinema Italiano trouxe para o Brasil outro filme do cineasta, a produção franco-italiana Loucas de Alegria. Mais recentemente, o realizador também dirigiu o romance Ella e John, estrelado por Helen Mirren e Donald Sutherland.

    Noite Mágica estreia nos cinemas brasileiros em 22 de agosto. Confira o cartaz, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema, abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top