Minha conta
    Vingadores: Ultimato é (de novo) a maior estreia da semana

    Atentado ao Hotel Taj também é destaque, diante do relançamento do popular filme da Marvel com cenas inéditas.

    Não, você não está tendo um déjà vu! Vingadores: Ultimato volta a dominar os cinemas brasileiros graças ao lançamento de sua versão estendida. Com cenas pós-créditos, uma introdução do diretor Anthony Russo e um tributo à Stan Lee, a reunião de heróis da Marvel será relançada em 310 salas do circuito nacional. Iniciativa feita em diversos países, ela surge para tentar ultrapassar Avatar como o filme com maior arrecadação nas bilheterias da história — a diferença entre os dois longas está em cerca de US$ 15 milhões, até o momento de publicação desta notícia.

    Por sua vez, a maior estreia (real oficial) da semana é o drama Atentado ao Hotel Taj Mahal, que chega em 105 salas. Estrelado por Armie Hammer e Dev Patel, o filme acompanha um humilde funcionário e um pai de família tentando proteger inocentes familiares e estranhos, quando terroristas invadem um luxuoso hotel na Índia. Jason IsaacsNazanin BoniadiTilda Cobham-Hervey também estrelam o projeto baseado em uma história real.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Vingadores: Ultimato

    "O resultado é extremamente competente dentro das regras que a Marvel criou para si mesma, trazendo imagens polidas, atuações marcantes (de Robert Downey Jr., em especial), efeitos visuais e sonoros impecáveis. Este é o produto de uma indústria que precisa ao mesmo tempo honrar fórmulas de sucesso e trazer ao espectador algo que pareça novo, genuíno". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Atentado ao Hotel Taj Mahal

    "Questões mercadológicas a parte, fato é que Atentado ao Hotel Taj Mahal consegue prender a atenção do espectador. Bastante respeitoso e fiel (dentro do possível) à cultura indiana, é um filme correto que se ampara na honradez demonstrada em exercer seu ofício em condições extremas, por parte dos funcionários do Taj Mahal." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Pequena Travessa

    "Diante de uma ambientação rica em detalhes, cores e animais das mais diversas espécies, A Pequena Travessa é um deleite para as crianças e traz uma história digna de entretenimento puro para tal público, mas o mesmo não pode ser dito quanto sua força narrativa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amor à Segunda Vista

    "Amor à Segunda Vista parte de uma iniciativa ousadia para entregar o trivial: ele explode o espaço-tempo para retratar a ideia clássica de destino e amor infinito. Talvez ele saia dos trilhos ao multiplicar as peripécias do herói desengonçado, apostar num formato grandiloquente demais e investir em ornamentos estéticos gastos [...] No entanto, quando se concentra no material mais simples e humano, encontra seus melhores momentos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Inocência Roubada

    "Les Chatouilles (“As cócegas” no original, em referência à brincadeira proposta pelo estuprador) deseja tratar de um assunto seríssimo, mas tem medo de ofender, de não funcionar como entretenimento. Por isso, apela para uma montagem frenética e desordenada." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

    "O projeto expõe o abismo existente entre duas formas de pensamento tão importantes à compreensão do Brasil atual. De um lado está um artista esclarecido, de posicionamento claramente progressista, que guarda na lembrança uma imagem romântica do Agreste silencioso. Do outro lado, pessoas sem educação formal, de passado miserável, cujo investimento na produção do jeans permitiu um salto veloz na qualidade de vida. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top