Minha conta
    O Rei Leão: Primeiras reações destacam efeitos visuais e Beyoncé

    Hakuna Matata!

    É o ciclo da vida: eventualmente, sua animação favorita da Disney vai ganhar uma versão em live-action. Na vez de O Rei LeãoJon Favreau reuniu um elenco que dispensa apresentações. Donald Glover, Beyoncé, John OliverSeth RogenJames Earl Jones são apenas alguns dos nomes que emprestam suas vozes aos membros do Reino. E, agora, as primeiras reações já estão no ar e garantem: este é um filme, no mínimo, com um visual como nenhum outro.

    Após a pré-estreia nesta terça-feira, membros da imprensa foram autorizados a divulgar nas redes sociais algumas breves palavras a respeito do filme. As principais divergências são a respeito do rigor emocional do remake, mas há um quase consenso a respeito da excelência de Timão e Pumba e dos efeitos visuais deste "live-action" que não é exatamente um live-action. Mas, segundo alguns, quase engana.

    Confira abaixo algumas das impressões. O Rei Leão chega aos cinemas em 18 de julho. 

    Laura Prudom (IGN):

    O Rei Leão é o meu filme favorito da Disney de todos os tempos, então a nova versão definitivamente não foi feita para mim, mas é facilmente a melhor das refilmagens da Disney. Visualmente, é incrível — uma conquista técnica sem precendentes que é como assistir a um documentário da natureza.

    A história e as músicas de O Rei Leão são ótimas porque elas são as mesmas, e as pequenas atualizações são inteligentes e bem posicionadas. E diferentemente de A Bela e a Fera, eles escalaram pessoas que conseguem cantar sem auto tune.

    Por fim, O Rei Leão será uma tocante apresentação desta história para uma nova geração, mas eu nunca o reassistiria no lugar do original.

    Terri Schwart (IGN):

    Primeira reação: SIMBA É MUITO FOFO. Mas, sério, se você está esperando que este filme seja uma readaptação quase integral da animação original com alguns efeitos visuais de cair o queixo, você vai ter o que está esperando.

    Há novos conteúdos o suficiente para que pareça renovado (e mais algumas piadas hilárias de Rogen e Eichner — ninguém me fez rir mais do que eles) e realmente mandaram bem recriando as sequências mais icônicas. Saí da sessão querendo rever o original imediatamente.

    Beyoncé e Donald Glover estão bem, se não subutilizados. Mas, honestamente, acho que os comediantes e especialmente o Simba jovem, JD McCrary, roubaram a cena. Ele é muito charmoso e traz muita energia para, novamente, o bebê Simba mais fofo que você poderia esperar.

    Steven Weintraub (Collider):

    Tive sorte de ir a muitas estreias mundiais, mas acho que nunca ouvi tantas palmas durante uma sessão quanto ouvi esta noite em O Rei Leão. Era como estar em um show de rock. Este filme vai fazer muito dinheiro.

    Outras coisas sobre O Rei Leão: os efeitos visuais/animações no filme são incríveis.

    Pela primeira vez em toda a minha vida, fiquei muito emocionado quando o filme começou. Só ouvir a música me destruiu. Enquanto é uma história que você já conhece, é muuuuito bem feito.

    Peter Sciretta (Slashfilm):

    O Rei Leão é uma conquista visual de tirar o fôlego. Nem consigo acreditar que este é um filme animado em CG. Timão e Pumba roubam a cena. É uma boa refilmagem da Disney, mas era necessária? Talvez não, mas é um filme gostoso e as famílias vão amar.

    Mike Ryan (Uproxx):

    Caramba, eu amei O Rei Leão. Eu acho (eu acho) que é o filme com os efeitos mais bonitos que eu já vi. É outro nível, algo que meio que muda o jogo. (A propósito, sou agnóstico a respeito do filme original e não sinto nostalgia. Enfim, este filme me pegou.)

    Erik Davis (Fandango):

    O Rei Leão é visualmente imaculado e um divisor de águas para os efeitos visuais. É deslumbrante em todos os sentidos. As músicas brilham (Glover e Beyoncé levam a outro nível), as performances são ótimas (Timão, Pumba e Scar roubam muitas cenas) e a emoção voa ALTO. Realmente bom.

    Angie J. Han (Mashable):

    O Rei Leão é exatamente como foi promovido: um remake quadro a quadro do original. Animação impressionante e algumas escalações que mandaram muito bem. (Beyoncé é uma Nala espirituosa, John Oliver é um Zazu ideal) e a música ainda é 👍👍 - mas é mais nostálgico do que uma reimaginação refrescante.

    Adam B. Vary (BuzzFeed News):

    Sim, Beyoncé é boa em O Rei Leão — muito boa! O papel da Nala realmente é maior, e Bey se encaixa perfeitamente. Há um momento em que ela diz a Simba que ele a decepcionou e, leitor, o jeito que Bey pronuncia o 'T' [em 'disappointed'] na palavra me deu arrepios.

    O filme? Bemmmm...

    O Rei Leão é um marco enquanto experiência visual. Nunca vi nada parecido, e acho que há uma boa chance de mudar como vemos filmes para sempre.

    Como uma experiência emocional, no entanto... vou dizer assim: acontece que leões não conseguem realmente emocionar.

    Rachel Heine (Nerdist):

    Absolutamente impressionada com O Rei Leão. Visuais e trabalho de voz incríveis. Chorei até minha maquiagem sair. Timão e Pumba me trouxeram de volta. Eu morreria pelo bebê Simba.

    Chris E. Hayner (Gamespot):

    Acabei de sair de O Rei Leão e gostei demais. Meu medo era de que animais realistas não tivessem o carisma da animação, mas eles são muito bons. Timão e Pumba roubaram a cena. Algumas das músicas e das coreografias não funcionam tão bem como no original mas ainda é um filme bem divertido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top