Minha conta
    Warner Bros. lançará seu próprio serviço de streaming

    Com a HBO Max, a guerra das plataformas continua a todo vapor.

    Mais um jogador entra na guerra dos streamings, afetando ainda mais a atual líder do serviço, a Netflix. A Warner Bros. anunciou seu novo projeto, o HBO Max, que juntará produções de diversos canais e estúdios em uma só plataforma. Isso fará com que a dona de Stranger Things perca a distribuição de grandes séries de seu catálogo, como Friends e Um Maluco no Pedaço, no início de 2020 nos Estados Unidos.

    A HBO Max juntará as produções da Warner Media, como os filmes produzidos pelos estúdios Warner Bros, New Line e DC Entertainment, além das séries da TNT, TBS, Cartoon Network, Adult Swim, CW e HBO. Por enquanto, o serviço só está anunciado para funcionar nos Estados Unidos, mas séries como Batwoman e o futuro spin-off de Katy Kenne, que apesar de serem exibidas pela CW, irão diretamente para o HBO Max, e não para a Netflix. Já programas como Riverdale e The Flash, que já estão com a gigante do streaming, continuarão no catálogo até seu último episódio ir ao ar na televisão.

    A Guerra do Streaming: O que a concorrência da Apple e da Disney significa para a Netflix (Análise)

    A perda destes programas podem bater forte para a Netflix, já que Friends foi uma das séries mais assistidas da plataforma no último ano, tanto que foram desenbolsados US$ 100 milhões para manter a série em 2019. O HBO Max também trará produções inéditas, como Tokyo Vice, com Ansel Elgort, The Flight Attendant, com Kaley Cuoco, e Love Life, estrelando Anna Kendrick. A séries da HBO, como Game of Thrones e Insecure, também estarão disponíveis, e os novos programas, como Lovecraft Country, de J.J. Abrams e Jordan Peele, e Watchmen, baseada nos quadrinhos homônimos.

    Vale esperar para ver como este negócio afetará a disponibilidade das produções no Brasil. Por enquanto, as coisas continuam a mesma, assim como a exibição de The Office continuará no Prime Video, enquanto nos Estados Unidos não estará mais na Netflix por conta do serviço da NBC.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top