Minha conta
    A Pequena Sereia: Voz original de Ariel defende escalação de Halle Bailey

    Jodi Benson deixou claro que o importante é representar o espírito da personagem, não sua aparência física.

    Após o anúncio de que Halle Bailey interpretará Ariel no live-action da Pequena Sereia, a internet se dividiu. Enquanto alguns amaram a decisão, certas pessoas acharam que a diferença entre o desenho e a atriz irá tirar a magia da personagem. Porém, a princesa original, Jodi Benson, defendeu a escolha de Bailey, deixando claro que a cor da pele da atriz não tem nada a ver com sua capacidade de capturar o espírito da personagem.

    "Nós precisamos ser contadores de histórias. Não importa o exterior, não importa qual a nossa raça, nacionalidade, cor da pele, língua, se sou alta ou baixa, gorda ou magra, qual a cor do meu cabelo, nós só precisamos mesmo contar a história. O espírito da personagem é o que realmente importa. O que você traz para acrescentar à personagem em relação ao seu coração e espírito, é isso que conta."

    A Pequena Sereia: Quem é Halle Bailey, a nova princesa Ariel da Disney?

    Desde a escalação da atriz, muitos trolls foram à internet para reclamar da decisão, já que Bailey é negra e a Ariel da animação original é branca e ruiva. Outros usaram o argumento de que a história é baseada no folclore dinamarquês, que a escolha destruirá o legado que a Disney criou.

    Porém, os humanos de bem correram em defesa da jovem de 19 anos, já que Bailey já provou que não só é uma ótima atriz, como também tem uma carreira musical de muito sucesso (já foi indicada ao Grammy e abriu a turnê da Beyoncé com o Jay-Z). Diversas celebridades também aplaudiram a escalação, entre elas Zendaya, que era o grande nome especulado para viver a princesa.

    A Pequena Sereia: Zendaya e outros famosos parabenizam Halle Bailey por escalação

    Com direção de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), A Pequena Sereia ainda terá Jacob TremblayAwkwafina emprestando suas vozes para Linguado e Sabidão respectivamente, enquanto há o rumor de que Melissa McCarthy viverá a vilã Úrsula.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top