Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Brinquedo de Toy Story 4 é retirado do mercado por perigo de asfixia
    Por Ygor Palopoli — 8 de jul. de 2019 às 17:00
    facebook Tweet

    "Garfinho" foi considerado nocivo para crianças pequenas.

    Considerado o principal fio condutor para a trama de Toy Story 4, o querido brinquedo Garfinho ("Forky", no original) já se consolidou como um dos personagens mais queridos do filme, na opinião dos fãs. E como era de se esperar, isso impulsionou a venda do boneco nas lojas parceiras da Disney ao redor do mundo.

    No entanto, a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos ordenou que o Garfinho fosse retirado das lojas imediatamente, e que os que já foram comprados sejam devolvidos o mais rápido possível. De acordo com a decisão, noticiada pelo The Hollywood Reporter, o brinquedo possui olhos arregalados de plástico que, caso sejam soltos da estrutura, podem fazer com que crianças se engasguem.

    Disney / Reprodução
    Disney fará o recolhimento do brinquedo no mercado norte-americano.

    Dublado por Tony Hale, o personagem possui como característica, justamente os grandes olhos e os braços molengas. Em comunicado oficial, o governo dos Estados Unidos pediu urgência na devolução do produto para que nenhuma tragédia aconteça, e garantiu que todo o dinheiro será devolvido. Cerca de 100 mil pessoas já adquiriram o boneco. 

    Toy Story 4 já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil. Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossas entrevistas com o elenco!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Lucinara Helen
      Eu achei desnecessário. Há muitos brinquedos por aí com partes pequenas que as criancinhas podem engolir, não é coisa nova. Além disso, o brinquedo pode ser voltado para crianças maduras (6 anos de idade ou mais), porque elas já estão cientes que nada deve ser engolido.
    Mostrar comentários
    Back to Top