Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Nadador paralímpico Daniel Dias vai ganhar cinebiografia
    Por Sarah Lyra — 8 de jul. de 2019 às 15:17
    facebook Tweet

    O longa será dirigido por Tico Vicente e começa a ser filmado em 2020.

    Um dos maiores atletas brasileiros da História vai ganhar sua própria cinebiografia: o nadador paralímpico Daniel Dias. O projeto é idealizado pelo produtor Jo Rauen e terá Bill Labonia como roteirista, enquanto a direção ficará a cargo de Tico Vicente.

    Com o nome Sem Limites, o filme vai contar a história de vida e superação do maior medalhista paralímpico de todos os tempos na natação. "Estou muito feliz em me juntar a um time de profissionais que admiro. O Daniel é um verdadeiro exemplo e eu tenho muita honra em poder contar essa história", disse Labonia.

    Na Rio 2016, Daniel Dias chegou ao recorde de 24 pódios em Jogos Paralímpicos, superando a marca do australiano Matthew Cowdrey. No total, Dias acumula 14 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze, desde Pequim 2008.

    O atleta nasceu em janeiro de 1991 sem os pés e as mãos, mas isso nunca o impediu de ir atrás dos sonhos. Determinado, ele passou por um doloroso tratamento até conseguir usar próteses, com menos de 3 anos de idade. A previsão é que o filme comece a ser gravado em 2020. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top