Minha conta
    Mitos do Pop: J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, não existe?

    Se ela é uma invenção, quem escreveu os livros do bruxo? O novo episódio do programa investiga a conspiração.

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do décimo-terceiro episódio pega carona na celebração de 20 anos de lançamento daquele que muitos fãs de Harry Potter consideram o melhor livro da série: O Prisioneiro de Azkaban. Este e todos os outros são obra da imaginação da autora Joanne K. Rowling, ou J.K. Rowling.

    A britânica tem realmente uma trajetória digna de um filme: começou a escrever as histórias do bruxinho em cafés e restaurantes e foi rejeitada inúmeras vezes por editoras até finalmente ter sua obra descoberta pela editora Bloomsbury em 1997. A partir de então, foi um sucesso atrás do outro, que gerou quase uma dezena de livros e filmes e produtos secundários. Atualmente, Harry Potter é uma das maiores franquias do planeta e seu legado deve ainda perdurar por muito anos.

    Mas é claro que nem tudo são flores. Há quem acredite que a trajetória de Rowling é muito surreal para ser verdade, e por isso especula-se que a autora nem exista de verdade. A teoria da conspiração cogita que J.K. Rowling é uma pessoa inventada, e que a mulher que vemos nas fotos é uma atriz contratada. E na verdade, as histórias de Harry Potter, que representam centenas de milhões de livros vendidos, foram criadas por um grupo de escritores anônimos. E esta é apenas uma das teses dos conspiradores na internet.

    Por que o sucesso de J.K. Rowling é tão questionável ao ponto de gerar teorias esdrúxulas? É isso o que o Mitos do Pop desta semana vai investigar. Assista abaixo.

    Discutir esse tipo de questão é a função deste novo programa do AdoroCiinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Assista ao episódio 13 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top