Minha conta
    Produtor de O Lobo de Wall Street é preso por lavagem de dinheiro

    Acho que alguém se empolgou demais com o filme.

    Elogiado pela crítica e aclamado pelo público, O Lobo de Wall Street foi lançado no Brasil em 2014 e contou a história real de um corretor da bolsa de valores que encontra uma maneira próspera — e ilegal — de enriquecer rapidamente. Estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme tornou-se uma referência de grandes "picaretagens" retratadas nos cinemas. Ao que parece, alguém andou levando a história a sério demais.

    De acordo com o Financial Times, o produtor do longa, Riza Aziz, foi preso nesta quinta-feira (4) na Malásia, acusado de integrar um forte esquema de desvio e lavagem de dinheiro. Ainda no ano passado, quando o caso começou a ser investigado, o ex-Primeiro Ministro, Najib Razakfoi, padrasto de Riza, foi preso sob as mesmas acusações. 

    O grupo do qual Aziz supostamente faz parte, já desviou mais de US$ 4,5 bilhões do 1Malaysia Development Berhad (1MDB), fundo que administra a venda de recursos minerais e petróleo. O produtor foi liberado por hoje, mas nos próximos dias será ouvido em um julgamento e acusado de cinco delitos diferentes, incluindo corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

    A polícia local já investiga o esquema há quase cinco anos. Calcula-se que parte da verba desviada por Riza tenha sido direcionada para sua produtora, Red Grenite. O Lobo de Wall Street, em partes, foi financiado pelo mesmo fundo que foi alvo da crime. A vida imita a arte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top