Minha conta
    Disney deleta cena de "teste do sofá" em Toy Story 2 após movimento #MeToo

    Cena era mostrada como um erro de gravação durante os créditos finais.

    Desde que começou a ganhar força, no fim de 2017, a partir das denúncias de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein, o movimento #MeToo já foi responsável por tirar mais de 200 homens de seus cargos de poder nos últimos dois anos. Dentre eles, estava John Lasseter, diretor de Toy Story 2, acusado de assédio por vários funcionários da Pixar.

    Como se já não fosse o suficiente, o cineasta inseriu, durante os créditos finais do filme, uma cena no mínimo desconfortável mostrando um dos personagens sondando duas bonecas barbies para um "teste do sofá". Durante o relançamento do Blu-Ray do filme, em razão da estreia de Toy Story 4, a Disney optou por retirar o blooper

    No trecho, o personagem Pete Fedido fala, de maneira sugestiva, que pode conseguir um papel para as bonecas no filme seguinte: "Então vocês duas são completamente idênticas? Bom, eu tenho certeza de que conseguiria um papel para vocês em 'Toy story 3'". Quando ele percebe que está sendo filmado, finge estar apenas aconselhando-as.

    O que, na época, pode ter sido encarado com certa naturalidade pelo público, hoje já possui peso e conotação diferentes para a Disney, especialmente considerando a faixa etária de Toy Story 2 e o envolvimento do diretor do longa nas acusações de abuso sexual. 

    Toy Story 4 já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil. Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossas entrevistas com o elenco!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top