Minha conta
    Oscar 2020: Lady Gaga, Tom Holland e Adele estão entre os 842 novos membros da Academia

    Laís Bodanzky, Vera Hamburger e Lucy Barreto marcam a presença brasileira na lista.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (1º de julho) a lista de seus novos membros votantes. São ao todo 842 novos integrantes da lista, de 59 países diferentes.

    Entre os novos selecionados, 50% são mulheres e 29% são pessoas não-brancas. No quadro geral, a Academia conta atualmente com 32% de mulheres, um acréscimo de 7% em relação a 2015. Em relação aos não-brancos, o número atual sobe para 16%, o dobro do que era em 2015, quando o quadro era apenas de 8%.

    A meta, a longo prazo, é continuar diversificando o ranking de integrantes que votam nas premiações, não apenas em relação a nacionalidade mas também a gênero e cor.

    Enquanto Lady Gaga, Tom Holland, Sterling K. Brown, Adele, Winston Duke, Elisabeth Moss, Alexander SkarsgardMarina de TaviraLetitia Wright se destacam entre os atores na lista, a presença brasileira é marcada sobretudo por Laís Bodanzky (Como Nossos Pais) e pelas veteranas Vera Hamburger e Lucy Barreto.

    Os novos convidados precisam aceitar os convites, sendo que seis pessoas (Lady Gaga, Jennifer Kent, Phil Lord, Christopher Miller, Anne Fabini e o animador Rodney Rothman) foram convidadas para mais de um braço da Academia, e precisarão escolher apenas um para fazer parte.

    Confira a lista completa no site da Academia, clicando aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top