Minha conta
    Democracia em Vertigem entra para lista do New York Times de melhores filmes do ano

    Aclamado documentário de Petra Costa é sucesso de crítica.

    Criado e dirigido por Petra Costa (Elena), o documentário Democracia em Vertigem, que retrata o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff através de uma outra ótica intimista, acaba de angariar mais uma conquista para o cinema brasileiro. Em sua tradicional lista anual de melhores filmes do ano — até o momento —, o New York Times incluiu a obra e não poupou elogios. 

    Na lista, Petra divide espaço com diretores e realizadores cultuados, como Martin Scorsese, por seu filme Rolling Thunder Revue, sobre Bob Dylan. Na ótica do jornal, o documentário evidencia uma forte visão analítica do momento atual da política brasileira. 

    Além de ser o terceiro documentário responsável por falar sobre o impeachment, o filme conta, até o momento, com uma média de 95% no agregador Rotten Tomatoes. Após sua exibição no Festival de Sundance, o longa foi ovacionado pelo público.

    Produzido por Joanna Natasegara (Vencedora do Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem por Os Capacetes Brancos) e dirigido por Petra Costa, Democracia em Vertigem estreou na Netflix no dia 19 de junho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top