Minha conta
    5 super-heroínas que fizeram sucesso no cinema

    Girl Power!

    Apenas coadjuvantes por muitos anos, as super-heroínas estão começando a ter seu próprio lugar como protagonistas no cinema. Em um meio dominado por homens, as mulheres (mesmo com todos os seus poderes e habilidades) são normalmente deixadas em segundo plano. Porém, algumas delas já conseguiram ser o ponto focal de seus próprios filmes, enquanto outras roubam a cena em produções com protagonistas homens. 

    O filme da Mulher-Maravilha mudou um pouco as coisas, e desde então, mais heroínas estão ganhando seus próprios filmes. Pensando nisso, o AdoroCinema juntou uma lista com cinco super-heroínas que fizeram tremendo sucesso no cinema.

    Mulher-Maravilha

    Maior super-heroína do Universo Estendido da DC, a Mulher-Maravilha abriu as portas para o futuro das mulheres poderosas nos cinemas. Vivida por Gal Gadot, Diana Prince foi introduzida à sociedade durante a II Guerra Mundial e, inconformada com a violência do homem, decidiu tomar suas próprias atitudes. Ela foi introduzida às telonas em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e foi uma peça integral em Liga da Justiça. Sua próxima aparição será em Mulher-Maravilha 1984, que chega aos cinemas em junho de 2020, mas até lá, confira o filme da heroína no Telecine Play.

    Capitã Marvel

    A primeira heroína a bater US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, Capitã Marvel roubou a atenção dos fãs da Marvel no início de 2019 com seu filme, que introduziu a personagem ao Universo Cinematográfico Marvel. Vivida por Brie Larson, Carol Danvers é canonicamente a Vingadora mais poderosa do UCM e, apesar de só ter aparecido em duas produções, deixou claro que não leva desaforo para casa. Melhor amiga de Nick Fury (Samuel L. Jackson), foi ela que salvou Tony Stark (Robert Downey Jr.) quando estava perdido no espaço, permitindo que o Homem de Ferro pudesse enfrentar Thanos (Josh Brolin). Continuamos ansiosos para ver o que vem pela frente para esta heroína!

    Viúva Negra

    Primeira Vingadora mulher do Universo Cinematográfico Marvel, a Viúva Negra de Scarlett Johansson foi introduzida em Homem de Ferro 2, como Natalie Rushman. É só no fim da produção que a descobrimos como Natasha Romanoff, que se tornou uma peça indispensável do time. Foi ela que fechou o portal criado por Loki (Tom Hiddleston) em Vingadores; ajudou o Capitão América (Chris Evans) a limpar a SHIELD dos agentes da HYDRA (apesar da consequência de ter todos os seus segredos revelados ao mundo); e se sacrificou pelo retorno da metade da população universal em Ultimato, trocando sua vida pela Joia da Alma numa das cenas mais emocionantes do épico. Mas os fãs da heroína não precisam ficar tristes, porque ela ganhará seu próprio filme, que já está sendo gravado.

    Mulher Elástica

    Mãe de família e a melhor super heroína da Pixar, a Mulher Elástica já foi mais do que essencial em Os Incríveis, mas em Os Incríveis 2 ela foi até escolhida a dedo para relançar os heróis em sua sociedade. É isso que chamamos de uma mulher empoderada. Mas não é só porque ela pode que faz tudo sozinha. Helena conta com o suporte e ajuda de sua família nas lutas contra os vilões que encontra, mas nunca deixa de fazer sua parte, tanto contra os antagonistas quanto para proteger sua família e a população. Um ícone feminista, ela mesmo disse: "Deixar o mundo ser salvo pelos homens? Claro que não."

    Hit Girl

    Apesar de ser apenas uma criança, Hit Girl rouba a cena em Kick Ass - Quebrando Tudo e sua continuação, Kick-Ass 2. Interpretada por Chloe Grace Moretz, a jovem, treinada e parceira de seu pai se junta ao protagonista para salvar a cidade de mafiosos. Cheia de experiência, ela guia Dave (Aaron Taylor-Johnson) em sua jornada como herói. Mesmo após a morte do pai, ela tenta viver uma vida normal, mas não consegue ignorar o seu lado vigilante, voltando a trabalhar com Kick-Ass para acabar com Motherfucker (Christopher Mintz-Plasse) de uma vez por todas. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top