Minha conta
    Estátua de Marilyn Monroe é roubada em Los Angeles

    As coisas estão difíceis até para a maior diva de Hollywood!

    Uma estátua da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe foi roubada do gazebo “Four Ladies of Hollywood”, na cidade de Los Angeles. A obra, que retratava a artista na icônica pose do filme O Pecado Mora ao Lado (1955), ficava no topo do monumento, sustentado por figuras de outras estrelas do cinema, dentre elas Dolores Del Rio (As Abandonadas), Dorothy Dandridge (Carmen Jones), Mae West (Uma Loira para Três) e Anna May Wong (Piccadilly).

    nito / Shutterstock.com

    De acordo com o vereador de L.A. Mitch O'Farrell, o Departamento de Polícia de Los Angeles recebeu uma denúncia, no último domingo à noite, quando uma pessoa relatou ter visto alguém em cima do gazebo. Os investigadores logo recolheram as impressões digitais recuperadas no local e esperam que elas os levem a algum suspeito. 

    Uma câmera de segurança próxima ao local do crime também captou imagens que vão servir como provas. A gravação mostra alguém pulando do topo do monumento e indo embora com uma mochila. Depois disso, dois homens podem ser vistos andando pela Calçada da Fama com a mesma bolsa, antes de encontrarem um casal no saguão do Roosevelt Hotel. Por fim, o vídeo mostra o grupo abrindo a mochila e conferindo seu interior. 

    O gazebo “Four Ladies of Hollywood” foi construído em 1993 e projetado por Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo (2008). Produzido em aço inoxidável, o monumento se chama, oficialmente, “Hollywood and La Brea Gateway” e celebra o trabalho de atrizes de diferentes culturas que trouxeram mudanças importantes para a indústria cinematográfica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top