Minha conta
    Turma da Mônica - Laços: Rodrigo Santoro comenta teoria sobre o Louco (Entrevista exclusiva)

    Seria o personagem uma invenção do Cebolinha?

    No “Universo Estendido Mauricio de Sousa”, existe uma teoria de que o Louco seria um personagem inventado pelo Cebolinha, como se fosse um amigo imaginário do garotinho que troca os erres pelos eles.

    Rodrigo Santoro, que interpreta o Louco no live-action Turma da Mônica - Laços, confessa já ter ouvido a respeito da especulação. Tanto que ele mesmo foi tirar satisfação com o criador dos personagens. “Sabe qual foi a resposta dele?”, provocou o ator. “Ele deu uma coçadinha assim e deu um sorrisão. E não me respondeu nada”.

    Para Santoro, “O mais importante é o que ele [Louco] representa”. “Ele tem um pouquinho de cada um de nós, não é? Se a gente não estivesse dentro das regras sociais, até onde a gente iria com a nossa expressão?”

    Divulgação

    O ator conversou com o AdoroCinema no fim de março, quando participou de um evento no YouTube Space, no Rio de Janeiro (e o filme não tinha sido exibido ainda). Na conversa, que você confere no vídeo acima, ele contou que o avô era dono de banca de jornal. “Eu tinha acesso direto [às HQ´s]. Claro que não era tão fácil assim, mas com um bom comportamento durante a semana, no final de semana eu ganhava uma revistinha”.

    Ele diz que o Louco desde sempre foi seu personagem preferido da Turma. “Eu ficava fascinado, não conseguia entendê-lo e, ao mesmo tempo, ele me provocava uma série de perguntas: ‘Como é que ele sai da torneira?’ É uma metáfora da liberdade”, resume.

    Rodrigo Santoro não revela como o personagem entra na história (originalmente, o Louco não faz parte da graphic novel homônima de Vitor e Lu Cafaggi na qual o filme se baseia), mas adianta que é em um momento crucial da trama.

    Turma da Mônica - Laços estreia em 27 de junho nos cinemas brasileiros.

    Confira também como foi nossa visita ao set:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top