Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Montanha-russa do Hagrid é aberta ao público no parque da Universal em Orlando (Reportagem)
    Por Renato Hermsdorff — 15/06/2019 às 08:22
    facebook Tweet

    Hagrid´s Magical Creatures Motorbike Adventure é a nova atração do The Wizarding World of Harry Potter.

    Divulgação

    “É uma montanha-russa de história”, definiu Oliver Phelps, o intérprete de George Weasley na franquia Harry Potter (ou seria o outro Wesley, James Phelps?), ao falar da Hagrid´s Magical Creatures Motorbike Adventure - também apelidada de “A montanha-russa do Hagrid”. Ele usou a palavra “storycoaster” (um misto de story/ história com roller coaster/ montanha-russa).

    Parte do The Wizarding World of Harry Potter no Universal Orlando, o brinquedo foi apresentado à imprensa mundial na última terça-feira, 11 de junho, e aberto ao público nesta quinta, 13. E talvez “brinquedo” não seja a palavra mais adequada para categorizar a atração, dada a complexidade que envolve um projeto gigantesco como este.

    Divulgação
    A estátua de Rúbeo Hagrid.

    Para reproduzir a Floresta Proibida do universo Harry Potter, por exemplo, foram plantadas mais de 1.200 árvores. O percurso total da montanha-russa passa dos 1,5 km (o maior para uma atração do gênero no estado da Flórida que, como se sabe, também abriga os principais parques da Disney), chegando aos 80 Km/h. Ao todo, são sete lançamentos (o maior número de lançamentos do mundo). E, depois de subir quase 20 metros rumo ao nada, o caminho de volta, percorrido “de costas”, leva a um túnel onde os tripulantes param e (spoiler!) experimentam uma queda livre de cerca de cinco metros.

    Os números impressionam, é verdade. Mas parecem aumentar exponencialmente quando postos em contexto. E o contexto é a tal história.

    “A gente se deu conta de que Arthur [Weasley] é um grande amigo do Hagrid. E o Hagrid o traz para ajudá-lo a ‘encantar’ as motocicletas, o que nos dá a chance de passear pela Floresta”, conta Alan Gilmore, diretor de arte dos filmes Harry Potter, diretamente envolvido na concepção da “brincadeira”.

    Getty Images
    O elenco do filme na noite da abertura oficial.

    A introdução se dá com um vídeo holográfico no qual a imagem de Robbie Coltrane (caracterizado como Rúbeo Hagrid) interage com a de Mark Williams (Arthur Wesley), a quem o dono do Canino (também presente) pede ajuda com o conserto da tal “motorbike” do título da atração, numa introdução imersiva que dura pouco mais de três minutos.

    Baseada nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas ministradas por Hagrid, a corrida passa pela reprodução de uma estátua realista de protagonista ao lado de um Explosivim (criatura não mostrada nos filmes), e passa por diabretes da Cornualha, um centauro, visgos do diabo e, claro, Fofo, o cão de três cabeças, até terminar com a imagem de uma família de exuberantes unicórnios.

    Divulgação
    Fofo, o cão de três cabeças.

    No encontro com os jornalistas, Warwick Davis (intérprete do Professor Flitwick), que ainda não tinha andado na atração, opinou: “Você pode vivenciar a experiência imersiva do processo todo. É isso que estabelece uma diferença para outras montanhas-russas”.

    “Quando você pensa que ela vai desacelerar, acontece exatamente o contrário”, comemorou James Phelps, o Fred Weasley (ou seria o outro Wesley, Oliver Phelps?)

    Questionados sobre o porquê da escolha de Hagrid como o tema da nova atração - e não Newt Scamander, vivido por Eddie Redmayne no mais recente subproduto da cinessérie, Animais Fantásticos, por exemplo -, Evanna Lynch (Luna Lovegood) foi quem tomou a palavra. “[Hagrid] É um personagem do lado do qual você se sente confortável. Newt não faz nem contato visual com outras pessoas”, disse. “Fora que ele tem uma motocicleta, o que ajuda muito neste caso”, conclui, bem-humorado, Oliver Phelps (talvez o James).

    Getty Images
    A abertura.

    De todo modo, ambos os irmãos Phelps (com certeza os dois) chegaram pilotando a moto de Hagrid na abertura oficial da atração na noite da mesma terça-feira, logo depois que Tom Felton (Draco Malfoy) e Rupert Grint (sim o Rony!) chegaram no carro da família Wesley. E uma mensagem de Robbie Coltrane foi exibida no telão: "Certifiquem-se de segurar em sua motocicleta, e o mais importante, divirtam-se!"

    Na cerimônia, o elenco agitou as varinhas num uníssono "Wingardium Leviosa".

    O AdoroCinema viajou a convite do Universal Orlando Resort, que em breve inaugura um novo restaurante no parque, o Bigfire, além de um hotel, batizado de Endless Summer. Para mais informações sobre as atrações, acesse o site.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Quero Matar Meu Chefe é o filme do Supercine de hoje
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 28 de março de 2020
    Superestreia Telecine: Vai Que Cola 2 - O Começo vai ao ar esta noite
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 28 de março de 2020
    Morre cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Depois de O Poço e A Casa, descubra outros filmes espanhóis na Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Depois de O Poço e A Casa, descubra outros filmes espanhóis na Netflix
    Lua de Cristal vira tema de documentário
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Lua de Cristal vira tema de documentário
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 26/03/2020
    Zombi Child
    Zombi Child
    Diretor: Bertrand Bonello
    Elenco: Louise Labeque, Wislanda Louimat, Adilé David
    Lançamentos da semana
    Back to Top