Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Diretor revela qual cena do filme o fez chorar

    Joe Russo se abriu sobre cena emocionante do longa.

    Vingadores: Ultimato é repleto de momentos emocionantes, encerrando uma jornada de mais de dez anos que fãs ao redor do mundo acompanharam assiduamente. Mas um momento em especial mexeu com os sentimentos de Joe Russo, diretor do longa ao lado de seu irmão, Anthony Russo. Em entrevista a Empire, o cineasta revelou que cena o arrancou lágrimas.

    Na sequência de abertura do filme, somos apresentados a um dia comum na vida do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), vivendo com sua família em uma fazenda isolada, até que o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) acontece e o herói é deixado sozinho. É um momento emocionante, que relembra de forma realista e dramática as consequências de Vingadores: Guerra Infinita e estabelece a urgência do filme que estamos prestes a ver. De acordo com Joe Russo, essa é a cena que mais o emociona.

    "Eu tenho quatro filhos e é uma sequência muito trágica para abrir a história. É uma das poucas cenas do filme que verdadeiramente me leva às lágrimas quando eu assisto, porque eu penso na minha família." O cineasta ainda contou que a ideia inicial era usar a cena em Guerra Infinita: "Era para ser uma prévia de onde o personagem esteve todo esse tempo. Thanos estalaria os dedos, ficaria tudo escuro e de repente viria essa cena bucólica de Clint interagindo com sua família. Quando eles começam a desaparecer, você perceberia 'Caramba, isso está mesmo acontecendo'. E então veríamos os outros personagens desaparecendo."

    Russo afirmou que o motivo pelo qual a cena acabou sendo movida para Ultimato foi porque, no contexto em que acontecia, ela causava confusão. "Era muito confuso, então decidimos mudá-la para o começo do filme seguinte. Te dá o tom, te lembra de onde você está, te faz sentir de novo o que a história te fez sentir um ano atrás."

    Estrelado por Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Karen Gillan, Chris HemsworthMark Ruffalo e Paul Rudd, Vingadores: Ultimato continua em cartaz nos cinemas de todo Brasil. E você, chorou com que momento do filme?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top