Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Campanha lança George Clooney para o prêmio Nobel da Paz
    Por Ygor Palopoli — 14 de jun. de 2019 às 15:38
    facebook Tweet

    Quase um herói da vida real!

    Ele já socorreu refugiados da Síria, boicotou uma lei homofóbica, levantou fundos para reparar desastres em Haiti e Nova Orleans e usou de sua influência para lutar contra o genocídio no Sudão. Pelo que parece, George Clooney encarnou na ideia de se tornar o Batman da vida real, não é mesmo? Por isso, um grupo LGBTQ+ iniciou um movimento para dá-lo o prêmio Nobel da Paz. 

    Responsável por iniciar o movimento de boicote a luxuosos hotéis localizados em Brunei, país que aprovou uma lei permitindo o apedrejamento de homossexuais, Clooney foi a primeira celebridade de Hollywood a declarar publicamente seu descontentamento. Seus artigos publicados no Deadline fizeram com que uma onda se iniciasse e várias outras personalidades aderissem ao movimento de boicotar os estabelecimentos pertencentes ao Sultão do país. 

    Sony Pictures
    George Clooney em Jogo do Dinheiro, um de seus filmes mais recentes.

    Impulsionado pelo caso, o grupo LGBTQ+ está coletando assinaturas de pessoas influentes para que o comitê do Nobel, na Suécia, considere premiar George. Para auxiliar na campanha, qualquer pessoa pode mandar e-mails para o endereço postmaster@nobel.no.

    O astro só poderá ser considerado realmente elegível caso seja oficialmente indicado por algum ex-vencedor do prêmio, por membros do comitê, ou por professores de ciências sociais, história, filosofia, direito, teologia ou religião.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Takezo
      Depois que o tal Obama ganhou isso ai.Não da para levar a sério.
    Mostrar comentários
    Back to Top