Minha conta
    Aves de Rapina: Margot Robbie garante que figurinos do filme não foram feitos para satisfazer homens

    Arlequina pode usar calça e continuar sedutora, ok, sociedade?

    Mesmo sendo considerada como a melhor coisa de Esquadrão Suicida, existia algo muito errado na Arlequina de Margot Robbie: os figurinos da personagem eram considerados bem sexistas. Afinal, a coitada não precisava ficar lutando contra monstros em micro shortinhos, não é mesmo?

    Agora também assumindo o cargo de produtora no spin-off de Harley Quinn, Robbie pretende mudar essa situação em Birds of Prey (And The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn). Basta confiar nas declarações de Erin Benach, a figurinista do novo filme da DC, em entrevista para a Vogue: "É isso que acontece quando temos mulheres em cargos de produção, direção e roteirista."

    Completando o pensamento, a indicada ao Oscar por Eu, Tonya não tem problemas em admitir que busca uma visão mais feminista de Arlequina, meio diferente da criada por David Ayer: "É, definitivamente, tem menos foco em satisfazer o olhar dos homens." Compare abaixo: a primeira foto é um cartaz oficial de Esquadrão Suicida, as outras são das filmagens de Aves de Rapina, onde Harley surge com shorts maiores e até calças!

    Birds of Prey vai acompanhar a inusitada parceria de Arlequina com Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e Renée Montoya (Rosie Perez) na luta contra o vilão Máscara Negra (Ewan McGregor). A presença feminina não surge apenas diante das câmeras, pois Cathy Yan (Dead Pigs) é responsável por dirigir o roteiro de Christina Hodson (Bumblebee).

    Aves de Rapina chega aos cinemas em 7 de fevereiro de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top