Minha conta
    12 declarações de amor marcantes do cinema e da televisão

    Momentos de derreter o coração.

    O Dia dos Namorados chegou, e o que melhor para comemorar do que relembrar alguns dos mais icônicos momentos no cinema e na televisão que derreteram corações ao redor do mundo? 

    Com milhares e milhares de cenas para se basear, filmes e séries têm exemplos para todo o tipo de romântico por aí. Para um casal mais calmo, talvez um momento como o de Chandler e Monica em Friends. Para os mais dramáticos, quem sabe a pública espera de Simon em Com Amor, Simon

    Em comemoração do Dia dos Namorados, o AdoroCinema juntou 12 das melhores declarações (em homenagem ao dia 12 de junho) do cinema e da TV para aquecer o coração dos apaixonados por aí:

    Tem uma razão para mulheres não fazerem isso

    Um dos casais com o relacionamento mais bonito e saudável da televisão (e de Friends), Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courteney Cox) têm diversos momentos que cabem nesta lista, porém nenhum é mais clássico do que o pedido de casamento. Rodeados por velas, ela surpreende o namorado se ajoelhando, mas a emoção é tanta que não consegue propor, então ele se ajoelha na sua frente, se declarando para o amor de sua vida. De botar lágrimas nos olhos de tão bonito, a cena emociona qualquer um.

    Protocolo Começar do Zero

    O maior casal do Universo Cinematográfico Marvel, o relacionamento entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) tem seu destaque em Homem de Ferro 3 e Vingadores: Ultimato, mas aqui vamos focar na primeira grande declaração do bilionário para a CEO das Indústrias Stark. No último filme da trilogia do herói, após vencerem a grande batalha contra Mandarim e salvarem o presidente, ele presenteia Pepper explodindo suas armaduras, sua promessa para ela que iria melhorar. Similando fogos de artifício, este presente de Natal é a maior prova de amor que o gênio poderia dar.

    Odeio principalmente o fato de não conseguir te odiar

    Todo mundo lembra da cena em 10 Coisas que Odeio em Você em que Patrick (Heath Ledger) canta na arquibancada da escola para impressionar Kat (Julia Stiles). Mas vamos lembrar que, por mais que seja lindo, ele ainda está na aposta de conquistá-la. A verdadeira declaração vem da menina, quando ela lê o poema na frente da turma, de coração partido, admitindo que, apesar de fingir que o odeia, na verdade o ama. E tudo fica ainda mais lindo quando Patrick compra a guitarra que Kat tanto queria.

    Elio e Oliver

    Após semanas de flerte, Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) passam a noite juntos e dividem uma das cenas mais bonitas de Me Chame Pelo Seu Nome. Deitados no sótão da casa do mais novo, os dois trocam carícias e as palavras que dão nome ao filme. Chamando um pelo nome do outro, eles se declaram de forma singela, dizendo com outras palavras que um pertence ao outro.

    Ainda assim...

    Uma das primeiras comédias românticas lançadas na volta do gênero trazida pela Netflix, O Plano Imperfeito termina da forma que todos esperamos destes filmes. Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) se aproximam, se apaixonam, brigam, mas terminam juntos. E o grande discurso é tão singelo e simples, se referindo a outra conversa que os personagens têm mais cedo no filme. Porque você não precisa gostar de todos os atributos de uma pessoa, mas tem que amá-la mesmo com eles.

    A serenata de Peter Gabriel

    A década de 80 foi dominada por comédias românticas que hoje são consideradas clássicas do gênero. Digam o Que Quiserem é uma delas. Ambientada no ensino médio, Lloyd (John Cusack) e Diane (Ione Skye) se apaixonam no verão antes da garota ir para faculdade, um típico romance de verão fadado a acabar. Porém, isso não impede que o jovem se declare para sua paixão, estacionando seu carro na frente de sua casa e levantando um rádio tocando In Your Eyes, de Peter Gabriel. Uma daquelas coisas que só acontecem em filmes, o memorável momento permanece como um dos picos do romance no cinema. 

    Sou só uma garota parada na frente de um garoto

    A gente ama mulheres que tomam seus destinos na mão e não têm medo de pedir pelo amor que elas querem. Em Um Lugar Chamado Notting Hill, Anna (Julia Roberts) volta para a livraria de William (Hugh Grant), pedindo para que ele a ame da forma que ela o ama. Com um discurso que alguns fãs de comédias românticas sabem de cor, este momento é lindo, tocante e triste. Por mais que eles terminem juntos, esta declaração acaba com Anna sendo rejeitada.

    Eu sei.

    O momento mais romântico de Star Wars acontece em O Império Contra-ataca, com a declaração de Leia (Carrie Fisher) a Han Solo (Harrison Ford). O diálogo improvisado pelos atores é mais impactante do que o roteiro original, além de o momento que ele acontece. Já seria lindo de qualquer forma, mas antes de Han ser congelado em carbonita, e na frente de Darth Vader e os Stormtrooper, só aumenta a emoção do momento.

    Onde você estiver no mundo, é onde eu preciso estar

    Podres de Ricos foi a primeira comédia romântica lançada nos cinemas que fez muito sucesso em um bom tempo. O filme, além de celebrar a cultura asiática, com fotografia e cenários lindos, também conseguiu trazer uma daquelas boas e velhas declarações de amor dos filmes dos anos 90. Nick (Henry Golding) aparece no voo de Rachel (Constance Wu) para lhe pedir em casamento. Seu discurso derrete os corações mais durões por aí, e a revelação de que o anel é o da mãe do homem (que deixou claro seu desgosto pela namorada) é a gota d'água para as lágrimas escorrerem.

    You are the best thing, that's ever been mine

    Glee foi uma fábrica de casais, alguns melhores que outros, e por mais que Kurt/Blaine e Rachel/Finn tenham marcado a série, quem vai representar o programa nesta lista será Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera), melhores amigas que foram descobrindo sua sexualidade juntas e terminam a série casadas e felizes. Porém, um de seus momentos mais marcantes é a declaração de Santana para Brittany, em que a morena canta "Mine", da Taylor Swift, para confessar que quer um tempo da relação com a loira. A música é extremamente romântica mas o diálogo é triste, trazendo mais emoção ainda para a cena.

    Case comigo, porque eu quero te namorar

    Favoritos do público, Sandra BullockRyan Reynolds estrelam A Proposta, que consolidou o ator como a principal paixão platônica do mundo. Margaret e Andrew passam mais da metade do filme se odiando, já que ela era grossa e ele basicamente seu faz-tudo. Apesar dos dois se aproximarem durante um fim de semana fora, a chefe se apaixona e vai embora. O editor não aceita a derrota e volta do Alasca para Nova York, buscando o amor de sua vida antes que ela volte para sua cidade natal no Canadá. Com um discurso tocante e engraçado, ele não só convence Margaret a ficar como conquista todas as mulheres do mundo.

    Às vezes, eu me sinto como se estivesse preso em uma roda-gigante

    O grande sucesso LGBT de 2018, Com Amor, Simon touxe a declaração de Simon (Nick Robinson) para Blue (Keiynan Lonsdale). Após ser exposto na escola, o protagonista revelou em seu blog que estaria esperando pela pessoa com quem andava trocando e-mails na roda-gigante do parque de diversões. Com a escola inteira assistindo, Simon descobre que Blue é na verdade Bram, um de seus amigos, que se assume gay naquele momento para poder ficar com o menino com quem trocava e-mails há meses.

    Quer mais declarações apaixonantes e românticas pra comemorar esse dia repleto de amor? A playlist Todo Amor do Mundo criada pelo Telecine Play tá aí pra ajudar você a sonhar com o seu futuro mozão ou pensar em novas formas de surpreender o(a) crush atual.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top