Minha conta
    Tony Awards 2019: Bryan Cranston e Sam Mendes são premiados no "Oscar da Broadway"

    Astros de Frozen, Glee e Orange Is the New Black também se tornaram vitoriosos na cerimônia que celebrou o musical Hadestown.

    Getty Images

    No último domingo (09/06), foi realizada a 73ª edição do Tony Awards, prêmio considerado como o "Oscar da Broadway". E mesmo que você não esteja antenado no cobiçado cenário teatral norte-americano, vai reconhecer alguns dos nomes vitoriosos da noite.

    Bryan Cranston ganhou seu segundo Tony de melhor ator por Network, onde contracena com Tatiana Maslany e Tony Goldwyn.  Como já venceu quatro Emmys por Breaking Bad, o ator conseguiu metade do EGOT — grupo especial de talentos que já venceram Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards. Curiosamente, a peça trata-se da adaptação do filme Rede de Intrigas (1976), que rendeu um Oscar de melhor ator para Peter Finch.

    Outro que segue na disputa do EGOT é o diretor Sam Mendes (oscarizado por Beleza Americana), que venceu o Tony por comandar The Ferryman. Estrelada por Fionnula Flanagan, a obra focada na família de um ex-integrante do Exército Republicano Irlandês levou outras três estatuetas para casa, inclusive melhor peça.

    Já no mundo dos musicais, a grande vitoriosa da noite foi Hadestown (obra folk de Anais Mitchell inspirada na lenda de Orfeu e Eurídice) faturando oito prêmios. Nas categorias de atuação, Santino Fontana (Frozen, Crazy Ex-Girlfriend) e Stephanie J. Block (Orange Is The New Black) foram celebrados por suas performances na versão teatral de TootsieThe Cher Show (biografia da cantora Cher), respectivamente.

    Quem fez história foi Ali Stroker, revelada em The Glee Project, que se tornou a primeira atriz cadeirante a ganhar um Tony Awards, como atriz coadjuvante no revival de Oklahoma!. Também vale a pena ressaltar que dois concorrentes da cerimônia serão levados por Ryan Murphy para a Netflix em breve: o musical The PromThe Boys in the Band — obra estrelada por Jim ParsonsZachary QuintoMatt Bomer e Andrew Rannells, eleita como melhor revival de peça.

    Por fim, a cerimônia apresentada por James Corden também cedeu homenagens para Judith Light (Transparent) e Rosemary Harris (a tia May da franquia Homem-Aranha de Sam Raimi).

    Getty Images
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top