Minha conta
    Chernobyl: Sucesso da série aumenta índice de turismo na Ucrânia

    E olha que o capítulo final ainda nem chegou.

    Estamos nos aproximando cada vez mais do lançamento do último episódio de Chernobyl, minissérie da HBO que busca recriar os detalhes que rodeiam as suspeitas e misteriosas circunstâncias do maior acidente nuclear da história da humanidade. Mas, enquanto isso, o número de turistas que buscam conhecer pessoalmente a usina e sua vizinha cidade abandonada só cresce. 

    De acordo com os últimos relatórios de uma agência de turismo focada em oferecer excursões pelos principais pontos turísticos de Pripyat e Chernobyl, o índice de reservas para passeios aumentou em 40% no mês de maio. Com valores em torno de US$100 (pouco menos de R$400), os pacotes acompanham também guias especializados e um estrito manual de comportamento para evitar contaminações. 

    Durante a tour, as principais "atrações" são, justamente, os arredores da usina nuclear e um grande parque de diversões a poucos quilômetros dela. Ele seria inaugurado alguns dias depois da explosão, portanto, nunca sequer foi usado. Seus grandes brinquedos estão deteriorados e a vegetação já toma conta de boa parte da localidade. 

    Chernobylwel

    De acordo com o diretor da Chernobyl Tour, Yaroslav Yemelianenko, durante entrevista à Reuters, é estimado que o aumento permaneça até o final de 2019. Yaroslav afirmou que as reservas de junho, julho e agosto já estão crescendo na mesma velocidade. Sua agência tem feito muito sucesso, já que inclui visitas a alguns dos lugares retratados na minissérie, como o bunker militar. 

    Contando com o roteirista Craig Mazin (Se Beber, Não Case!) como showrunner, o último episódio de Chernobyl vai ao ar nesta sexta-feira (7/06), às 21h, na HBO. Confira as primeiras impressões do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top