Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Barry Jenkins, diretor de Moonlight, vai trazer vida de grande coreógrafo para as telonas
    Por Caqui Bandeira — 4 de jun. de 2019 às 12:30
    facebook Tweet

    Alvin Ailey popularizou a dança moderna durante o século XX.

    Phillip Faraone/Getty Images

    Depois de Moonlight: Sob a Luz do Luar e Se a Rua Beale FalasseBarry Jenkins foi escolhido para dirigir o filme sobre a vida de Alvin Ailey, um dos maiores coreógrafos do século XX, o profissional que popularizou a dança moderna.

    Bancado pela Fox, o filme terá cooperação da Alvin Ailey American Dance Theater, academia de dança do artista, que segura os direitos das coreografias de Ailey. O roteiro será baseado na biografia Alvin Ailey: A Life In Dance (Uma Vida em Dança, em tradução livre). O dançarino também teve uma grande influência na popularização da participação de negros na dança. Suas coreografias celebram a cultura afro-americana, e sua maior obra, Revelations, é considerada a performance de dança moderna mais vista do mundo.

    Jenkins foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em suas duas produções, além de Melhor Diretor por Moonlight. Ainda sem título, a cinebiografia de Alvin Ailey terá Julian Breece (Olhos que Condenam) como roteirista e Adele Romanski, Judy KinbergRachel CohenAlicia Keys como produtoras. O filme ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Prêmio BRAZINTERMA A.
      Barry parece que está seguindo a mesma trajetória do Damien Chazelle. O filme de estréia de ambos é de baixíssimo orçamento (Medicine for Melancholy e Guy and Madeline on a Park Bench) em que pouca gente viu. Os filmes seguintes (Moonlight, Whiplash, Se a Rua Beale Falasse e La La Land) são projetos íntimos que foram premiados. Após o grande prestigio chega a hora de subir a produção com maior orçamento e trabalhar com um estúdio (O Primeiro Homem).
    Mostrar comentários
    Back to Top