Minha conta
    Boy George, do Culture Club, vai ganhar filme sobre sua vida

    Podemos esperar que Sophie Turner já tem o papel garantido?

    Seguindo a tendência que parece estar tomando o cinema depois de Bohemian Rhapsody e Rocketman, a próxima estrela do rock a ganhar sua própria cinebiografia será Boy George. A MGM anunciou que vai produzir um filme sobre a vida e carreira do icônico vocalista do Culture Club.

    O longa, ainda sem título oficial, tem direção e roteiro de Sacha Gervasi (Hitchcock). Kevin King Templeton (Creed II) e Paul Kemsley (Pelé: O Nascimento de uma Lenda) ficam encarregados da produção, enquanto Jessica de Rothschild (Criminosos de Novembro) e o próprio George são produtores executivos. O filme marca a segunda grande cinebiografia musical prevista na agenda da MGM, que também está produzindo Respect, o longa sobre Aretha Franklin protagonizado por Jennifer Hudson, previsto para estrear em 2020.

    O filme deve explorar a jornada do cantor desde sua origem humilde em uma família católica problemática do Reino Unido, até sua ascensão no topo das paradas musicais com o Culture Club na década de 1980. Aberto sobre sua sexualidade desde sempre, Boy George chocou muitas pessoas com sua aparência andrógina através dos anos, se tornando um ícone para a comunidade LGBT. Ele inclusive já escreveu duas autobiografias, entituladas "Take It Like a Man" e "Boy George in His Own Words", mas, aparentemente, elas não servirão de base para o longa.

    O longa ainda não tem elenco confirmado, mas uma atriz que chamou atenção por ser a cara do cantor é Sophie Turner. Uma piada sobre a similaridade entre os dois inclusive quase foi parar em X-Men: Apocalipse. Em uma cena deletada do filme oitentista dos mutantes, Scott (Tye Sheridan) mostra um vinil do Culture Club para Jean Grey, chamando atenção para como os dois são parecidos. Já que Boy George sempre foi conhecido por desafiar espectativas de gênero, seria uma loucura ter uma mulher o interpretando nos cinemas? É esperar para ver.

    A cinebiografia de Boy George ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, a história de vida de Elton John chega aos cinemas nesta quinta-feira, 30 de maio, em Rocketman. Você já pode conferir a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top