Minha conta
    5 vilões que roubaram o coração do público

    Nem sempre dá para torcer pelo herói.

    Desde pequenos somos ensinados que heróis são bonzinhos, os personagens por quem o público deve torcer. Ao mesmo tempo, os vilões são maus, e merecem ser derrotados. Mas, de vez em quando acontece que os antagonistas roubam a cena, e os nossos corações. Seja pela atuação dos atores que os interpretam, suas motivações ou simplesmente por suas personalidades, alguns vilões conseguem angariar a torcida da plateia. Pensando nisso, o AdoroCinema fez uma lista com 5 vilões que roubaram o coração do público: 

    Darth Vader

    Um dos mais clássicos vilões do cinema, Darth Vader (David Prowse) conquistou o mundo antes mesmo da segunda trilogia da Guerra nas Estrelas ser lançada, que conta a história de Anakin (Hayden Christensen) e como ele veio a se tornar o antagonista. Extremamente poderoso, tanto como jedi e como sith, Vader mete medo até mesmo em seus aliados, e consegue se livrar do fardo de cair no estereótipo ser caricato. Vilão na trilogia original e herói em quase todos os filmes dos anos 2000, ele permanece como o personagem que trouxe uma das maiores reviravoltas do cinema. 

    Coringa

    Possivelmente o melhor vilão dos quadrinhos, Coringa está presente no cinema desde os anos 60. Desde sua apresentação nas telonas em Batman, o Homem-Morcego, o personagem é um dos poucos que tem sua interpretação constantemente memorável na filmografia dos atores que o vive. Jack NicholsonHeath Ledger são alguns dos nomes que deram vida ao vilão, e este ano ainda, Joaquin Phoenix toma o manto. Completamente lunático, o Coringa conquista o público por sua personalidade quase psicopática, além de sua excentricidade e atos quase teatrais para atos tão violentos. Depois da interpretação de Ledger em Batman - Cavaleiro das Trevas, surgiram na internet várias teoria de como, na realidade, o vilão era o verdadeiro herói do filme. O amor pelo Palhaço do Crime é profundo. 

    Ursula

    A estrela de A Pequena Sereia, Ursula é uma das vilãs mais amadas da Disney. Conhecida em Atlântida por ajudar tritões e sereias a conquistarem seus maiores desejos. Manipuladora e com um ácido senso de humor, a Bruxa do Mar pode até por medo nas crianças, mas os adultos não se cansam de sua presença na tela. É uma personagem que realmente tem uma recepção muito contraditória do público: os mais novos a temem, os mais velhos a amam. Isso porque, com o passar dos anos, com o passar da puberdade e a vida adulta chegando, muitos param de simpatizar com a Ariel, e, de certa forma, se veem na Ursula.

    Loki

    Não dá para falar de vilões sem mencionar o antagonista mais presente do Universo Cinematográfico Marvel, Loki. Introduzido em Thor, o público já se conectou como Deus da Trapaça antes mesmo de saber suas verdadeiras intenções. É um personagem fácil de simpatizar, muito bem trabalhado na trilogia do Deus do Trovão, assim como nos Vingadores. Além disso, Tom Hiddleston faz um trabalho magnífico interpretando o vilão que se torna herói. Com motivações claras e compreensíveis, sua última aparição foi em Guerra Infinita, quando foi morto por Thanos. Porém, muitos fãs ainda teorizam que Loki não está morto, e esperam ansiosamente por seu retorno. 

    Thanos

    O mais destrutivo vilão do UCM, Thanos (Josh Brolin) passou 11 anos e mais de 20 filmes atrás de seu plano para juntar as Joias do Infinito e matar metade do Universo. Em seu caminho, ele torturou Nebulosa (Karen Gillan) e Gamora (Zoe Saldana), ordenou pelo ataque a Nova York, destruiu Xandar, matou Loki, Heimdall (Idris Elba), Visão (Paul Bettany) e sua amada filha Gamora, até conseguir completar sua missão. E mesmo destruindo metade da humanidade e levando alguns de nossos heróis favoritos com ele, ainda tem muita gente que simpatiza com o vilão. Até porque, dependendo da perspectiva, seu argumento de que o universo está superpovoado faz sentido. A sua forma nem tanto, mas é sua certeza, confiança e seu sacrifício que o torna quase humano, mas certamente relacionável.

    Relembre porque o Thanos e o Loki merecem fazer parte dessa lista com a playlist da Invasão Marvel no Telecine Play hoje mesmo. E quais outros vilões você também acha que mereciam entrar para essa lista?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top