Minha conta
    5 filmes que provam como Robert Pattinson pode ser um bom Batman

    De vampiro a morcegão.

    Dominique Charriau/Getty Images

    Na última semana, a notícia da possível escalação de Robert Pattinson como o Batman no novo longa de Matt Reeves captou a atenção tanto de fãs da DC Comics quanto a dos órfãos de Crepúsculo. Embora as especulações já viessem de um certo tempo, agora aparentemente o martelo está quase batido, o que obviamente foi tema de muitos debates nas redes sociais: afinal, Robert Pattinson seria ou não um bom Bruce Wayne?

    Os que ainda associam a imagem do ator eternamente à do vampiro brilhante da trilogia de Stephenie Meyer insistem que esta é uma escolha péssima. Até mesmo uma petição foi feita para que ele não assuma o papel! A outra parte deste debate, no entanto, se ampara nos demais trabalhos de Pattinson para afirmar que Edward deve ficar no passado e que o futuro é, bem… luminoso.

    Por isso o AdoroCinema resolveu listar cinco filmes que mostram que Robert Pattinson pode, sim, ser um bom Batman. Confira!

    The Rover - A Caçada

    Protagonizado por Pattinson e Guy Pearceeste drama conta a história de uma Austrália do futuro onde o crime é a lei, e acompanha Eric (Pearce), um homem que já perdeu quase tudo e entra na rota de Reynolds (Pattinson).

    Nesta história, Pattinson interpreta um personagem que tem dramas familiares e aparenta ser durão, e por isso é um que exigiu do ator mostrar flexibilidade na composição do papel, ao mesmo tempo sensível e bastante peculiar.

    Z - A Cidade Perdida

    O drama que reúne Pattinson, Charlie HunnamSienna MillerTom Holland traz a história real de um explorador britânico na Amazônia do Século XX.

    Pattinson interpreta um dos exploradores, Henry Costin, elogiado pela crítica do AdoroCinema: “Robert Pattinson e Tom Holland mostram-se dois ótimos atores, e existe uma tentativa louvável de transformar a esposa de Percy, Nina (Sienna Miller) em uma mulher forte e protofeminista.”

    Bom Comportamento

    O ousado Bom Comportamento traz Robert Pattinson como Constantine Nikas, o protagonista cujo objetivo era assaltar um banco e descolar uma boa quantia de dinheiro, mas seus planos são frustrados e ele acaba indo preso.

    A história de Bom Comportamento é ousada, claustrofóbica e bem diferente de tudo o que Pattinson havia feito antes, e mais uma vez ele dá um banho de atuação. “É impressionante como conseguem trazer astros renomados como Robert Pattinson e Jennifer Jason Leigh para este ambiente de modo orgânico, em ótimas atuações, somando-se ao conjunto verossímil de atores não experientes”, aponta a crítica do AdoroCinema.

    The Lighthouse

    Exibido no Festival de Cannes 2019, The Lighthouse é o novo longa de Robert Eggers, de A Bruxa, foi ovacionado na mostra e traz como protagonistas Willem Dafoe e Pattinson. O primeiro é o responsável pelo farol de uma ilha, que contrata como ajudante e substituto o jovem Ephraim Winslow (Pattinson). Envolto de grandes elogios, The Lighthouse recebeu nota máxima do AdoroCinema, que destaca: “Quanto aos diálogos, cada ator recebe monólogos tão deliciosos quanto perigosos, marcados por oscilações de tom e vocabulário antiquado, condensados em tiradas longuíssimas que exigem o máximo talento de Dafoe e Pattinson.”

    High Life

    Um grupo de criminosos aceita um acordo para trocar suas penas pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas. A viagem toma rumos inesperados quando uma tempestade de raios cósmicos atinge a nave.

    Exibido em 2018 no Festival de Toronto, High Life é o mais recente projeto de Claire Denis, com Pattinson no papel do protagonista, o principal entre o grupo de criminosos, que demonstra tantas nuances em sua interpretação que a própria crítica do AdoroCinema bateu o martelo: “Já Pattinson mostra mais uma vez que temos que parar de chamá-lo de 'ator de Crepúsculo'. Felizmente, para ele, os dias de Twilight ficaram para trás. O ator, que já havia brilhado em Bom Comportamento, volta a entregar uma performance repleta de camadas. E sempre envolvente.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top