Minha conta
    Taika Waititi e Netflix desistem de filme sobre Bubbles, o macaco de Michael Jackson

    Filme pretende contar a história da relação entre o astro pop e seu chimpanzé de estimação.

    Albert L. Ortega/Getty Images

    Taika Waititi e Netflix desistiram do projeto do filme animado que iria contar a história de Bubbles, o chimpanzé de estimação que era de Michael Jackson.

    O filme seria baseado no roteiro de Isaac Adamson que foi o campeão da Black List 2015, a lista anual dos melhores roteiros não-produzidos de Hollywood. A história prometia mostrar os eventos da polêmica trajetória do astro pop a partir do ponto de vista de Bubbles, que foi adotado por ele no início da década de 1980 e treinado para escovar os dentes, usar o banheiro e se portar como um humano. Bubbles deixou de viver com Michael Jackson quando entrou na puberdade e tornou-se agressivo, sendo realocado em uma reserva na Flórida.

    A saída de Waititi foi em virtude de conflitos de agenda, já que o diretor deve iniciar as filmagens de Akira. Segundo o Collider, a decisão do cineasta fez com que a Netflix também desistisse do projeto. "Taika não tinha tempo para se dedicar, e desde que ele era o grande atrativo, não fazia sentido continuar com outro diretor", contou uma fonte ligada à publicação. "Os produtores estão pensando nos próximos passos."

    Em 2016, Dan Harmon comprou os direitos de adaptação do roteiro, mais tarde adquirido pela Netflix. Agora, a probabilidade é que o projeto seja oferecido a outros estúdios que queiram levá-lo adiante.

    Caso a produção tenha andamento, Bubbles deverá ser um filme que mistura fantoches e animação em stop motion, com os testes já em fases iniciais.

    Além de produzir a série What We Do in the Shadows, Waititi dirigiu recentemente Jojo Rabbit, com Scarlett Johansson, um episódio da série The Mandalorian e está atualmente nas filmagens de Free Guy, em que atua ao lado de Ryan Reynolds e Jodie Comer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top