Minha conta
    Aladdin: Saiba a principal diferença entre live-action e animação

    Alerta de SPOILER!

    Aladdin já chegou aos cinemas, recriando momentos icônicos da animação de 1992. Porém, os remakes tem que se adaptar aos tempos modernos, não é mesmo? E o final da aventura musical traz uma mudança significativa em relação ao desenho clássico.

    O texto a seguir contém SPOILERS de Aladdin! Leia por sua conta e risco!

    Depois de seus atos corajosos na luta contra Jafar (Marwan Kenzari), o Sultão (Navid Negahban) finalmente percebe o potencial de Jasmine (Naomi Scott) para liderar seu povo — nomeando-a como a próxima Sultana e terminando com as leis sexistas do reino. Na animação, a princesa sempre mostrou ser independente, mas ainda sonhava em encontrar o marido ideal. A lei mudava para aceitar que ela tivesse um relacionamento com alguém fora da realeza.

    Nessa modernização, fica claro que Jasmine não necessita se casar para alcançar o poder e tem a liberdade de fazer o que realmente deseja. Assim, ela fica com Aladdin (Mena Massoud) pois o ama, mas ainda sendo a líder soberana, seu verdadeiro desejo ao longo do filme. Trata-se de uma versão menos romântica e mais empoderada da personagem. Logo, não é a toa que sua canção solo é intitulada "Speechless/Ninguém Me Cala".

    Aladdin: Ouça a música solo (e inédita!) de Jasmine

    As diferenças também surgem no destino do Gênio (Will Smith). Em ambos os filmes, ele se torna livre graças ao terceiro pedido do protagonista, porém a encarnação moderna se transforma num humano sem poderes. No meio da aventura, o personagem ainda se encanta por Dalia (Nasim Pedrad), outra novidade do live-action. Juntos, o novo casal decide viajar pelo mundo e ter dois filhos — para quem o Gênio contará a épica história de Aladdin.

    Curtiu as mudanças? Sob a direção de Guy Ritchie, Aladdin já está está em exibição nos cinemas. Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossa entrevista exclusiva com Naomi Scott.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top