Minha conta
    De Ranger Rosa a princesa Jasmine: Conheça a carreira de Naomi Scott, estrela de Aladdin

    Heroína de armadura no passado, princesa no presente e detetive no futuro... A atriz britânica não para!

    Uma das produções Disney mais aguardadas do último ano, Aladdin finalmente chegou aos cinemas mundiais. Dirigido por Guy Ritchie, o filme conta com o novato Mena Massoud no papel principal e o inconfundível Will Smith como Gênio. Mas é Naomi Scott que tem encantado a todos com a sua versão da Princesa Jasmine. Por isso, o AdoroCinema resolveu relembrar a (não tão) recente carreira da atriz, que é uma das principais promessas da nova geração de Hollywood.

    Nascida em Londres, na Inglaterra, Naomi Grace Scott é de descendência indiana Gujarati por parte de mãe e começou sua carreira artística no mundo da música. Durante a infância, ela cantava na banda juvenil da igreja em que seus pais são pastores, em Woodford. Acostumada a performar em musicais e peças de teatro na escola, a jovem estrela foi descoberta posteriormente por Kéllé Bryan, integrante do grupo de pop britânico Eternal. Naomi então assinou um contrato para trabalhar na produtora Xenomania, onde escrevia músicas — infelizmente nunca lançadas — para as girl bands Girls Aloud e Sugababes. 

    Engana-se quem pensa que Aladdin é a primeira produção da companhia de Mickey Mouse da qual ela faz parte. Naomi iniciou oficialmente sua carreira de atriz em 2009, na série do Disney Channel UK Life Bites, que acompanhava o dia-a-dia de um grupo de amigos adolescentes em um colégio de Londres. Dois anos depois, ela estreou em sua primeira produção americana: o filme Lemonade Mouth, onde também teve a oportunidade de mostrar seu talento vocal. No longa musical do Disney Channel, ela interpretou a personagem Mohini Banjaree, uma dos cinco adolescentes que formam uma banda após se conhecerem na detenção da escola. 

    Ainda em 2011, Naomi participou de Terra Nova, série de ficção científica produzida por Steven Spielberg. Na produção da FOX, ela viveu Maddy Shannon, uma adolescente obrigada a se juntar com a família a uma nova colônia, enquanto o planeta enfrenta uma crise de superpopulação. Apesar do seriado ter sido cancelado na primeira temporada, a atriz continuou buscando por seu lugar ao sol no showbiz. Em 2013, ela fez uma participação especial na minissérie britânica By Any Means e no videoclipe da música “Hurricane”, da amiga Bridgit Mendler, com quem contracenou em Lemonade Mouth. 

    Logo depois de lançar seu primeiro EP, intitulado “Invisible Division” no ano anterior, Naomi foi escalada para seu primeiro grande papel em 2015: Kimberly Hart, a famosa e adorada Ranger Rosa, em Power Rangers, que também contava com Dacre Montgomery (Stranger Things) no elenco. A adaptação cinematográfica da série de TV homônima estreou em março de 2017 e rendeu à atriz uma indicação ao Teen Choice Awards. Na mesma época, ela ainda fez uma participação em Perdido em Marte (2015), que infelizmente foi retirada do corte final do filme. 

    Kimberly French

    Após seu personagem de destaque no longa de Dean Israelite, Naomi parece ter atraído de vez a atenção dos holofotes de Hollywood. Agora, já podemos assisti-la como Jasmine, a princesa destemida que conquista o coração do aventureiro Aladdin, no live-action da clássica animação de 1992. Mas a agenda lotada da moça não para por aí! Esse ano ainda veremos a atriz ao lado de Kristen StewartElla Balinska no remake de As Panteras. O filme, dirigido por Elizabeth Banks (com quem contracenou em Power Rangers), tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 14 de novembro.

    Chiabella James/Sony
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top