Minha conta
    Turma da Mônica - Laços: "O filme está cheio de easter eggs para as pessoas buscarem", adianta Daniel Rezende (Visita ao set)

    O AdoroCinema visitou uma das locações no interior de São Paulo e brincou com a turminha que está prestes a chegar na tela grande!

    Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estão prestes a chegar aos cinemas e, pela primeira vez, com atores de verdade interpretando os personagens criados por Mauricio de Sousa. Com direção de Daniel RezendeTurma da Mônica: Laços parte da graphic novel homônima de Vitor e Lu Cafaggi e traz ainda mais elementos das revistinhas.

    Durante visita ao set do filme, Rezende conversou com o AdoroCinema e destacou o cuidado com a tradução para tela grande de um universo tão querido dos gibis: "Fomos buscar mais coisas nos quadrinhos clássicos da Turma da Mônica. Como era a primeira adaptação live-action, a gente achou que os fãs mereciam. Está cheio de easter eggs para as pessoas, tem sempre uma coisinha para as pessoas buscarem". 

    Na história, Floquinho desaparece de repente e a turma toda se reúne para procurar o cachorro do Cebolinha em uma aventura que vai muito além do bairro do Limoeiro. Com diversas locações no interior de São Paulo e também em Minas Gerais, o longa foi rodado em sete semanas, mas o desenvolvimento começou muito antes disso: "A gente teve vários meses de preparação porque as crianças não leram um roteiro. Todas as cenas a gente foi criando a partir de improvisação", explicou Daniel Rezende.

    Sobre o período de filmagens, Giulia Benite, a Mônica, fez questão de dizer que estava tudo "muito legal": "Ao mesmo tempo em que a gente está trabalhando, estamos brincando muito", contou. Para o diretor, o projeto também deve figurar entre os mais queridos da carreira: "O trabalho de pesquisa e adaptação não só foi o mais gostoso, mas talvez o filme, de todos os filmes que eu fiz ou vá fazer, que eu talvez tenha chegado mais preparado. Eu passei toda uma infância e uma adolescência estudando esse universo". 

    Na entrevista, os intérpretes da turminha também contaram o que fariam se precisassem ir atrás de um cachorrinho que sumiu, assim como acontece na trama de Laços. O longa chega aos cinemas no dia 27 de junho e traz ainda Rodrigo SantoroMonica IozziPaulo Vilhena no elenco. Confira a reportagem completa no vídeo acima!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top