Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Documentário de Petra Costa sobre impeachment de Dilma ganha data de estreia
    Por Ygor Palopoli — 22 de mai. de 2019 às 17:30
    facebook Tweet

    Filme foi ovacionado no Festival de Sundance.

    Nocaute / Reprodução

    Selecionado — e ovacionado! — como um dos filmes de abertura do Festival de Sundance em 2019, Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa (Elena) chegará na Netflix já no mês de junho. O filme teve uma excelente recepção da crítica especializada, angariando, até o momento, uma média de 100% no agregador Rotten Tomatoes.

    Terceiro documentário a relatar o processo de Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o longa fez sucesso internacional ao mostrar uma outra perspectiva de um evento já conhecido pela maior parte dos brasileiros, que o acompanharam através de tablóides e veículos de notícias variados. 

    Cena de Democracia em Vertigem.

    Conhecida por seu toque intimista, bastante presente em suas obras anteriores, Petra sempre foi categórica ao afirmar que não pretende entregar uma obra imparcial. Sua posição é clara, mas subjetiva, conforme os próprios críticos já ressaltaram em suas análises. 

    Democracia em Vertigem chega à Netflix no dia 19 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • fabio
      documentario totalmente tendencioso, assisti somente pra ver de que tamanho é a doença do Lulismo, um verme que contaminou o cerebro de certas pessoas incapazes de perceber o quanto este cidadao beneficio a si e ao seu partido
    • Claudio Tavares
      Tocante, inspirador e assustador. Acabei de ver na Netflix
    Mostrar comentários
    Back to Top