Minha conta
    Morre o piloto Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1

    Sua vida foi retratada no cinema em Rush - No Limite da Emoção.

    Um dos maiores pilotos de todos os tempos se foi. Faleceu nesta segunda, aos 70 anos, o tricampeão mundial Niki Lauda, vítima de falência renal. A divulgação foi feita pela própria família do piloto, que o acompanhou em suas últimas horas de vida, em Viena.

    "Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família nesta segunda, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta."

    Parte da carreira de Niki Lauda foi apresentada no cinema em Rush - No Limite da Emoção, focado em sua rivalidade com o também piloto James Hunt. Interpretado por Daniel Brühl, o filme acompanha os bastidores do campeonato de Fórmula 1 em 1976, no qual Lauda sofreu um grave acidente que resultou na quebra de vários ossos e no rosto desfigurado, devido ao corpo parcialmente queimado. Apesar da gravidade do ocorrido, Lauda retornou ao campeonato apenas 42 dias após o acidente.

    Com 25 vitórias e 24 pole positions em 13 anos de carreira, Niki Lauda conquistou o campeonato mundial de Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984. É, até hoje, o único piloto a ser campeão mundial tanto pela Ferrari quanto pela McLaren. Descanse em paz, Niki.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top