Minha conta
    De Girls a The Perfection: Conheça a carreira de Allison Williams

    Descoberta pelo mundo em Corra!, a atriz não é só uma queridinha do terror.

    Kevork Djansezian / Stringer

    Allison Williams ganhou o mundo interpretando a namorada psicopata do terror Corra!, dirigido por Jordan Peele. Com The Perfection, um novo filme assustador e de explodir mentes, estreando na Netflix em 24 de maio, Williams pode parecer para muitos uma nova queridinha do terror. Porém, com uma trajetória de seis anos no papel da metida a perfeitinha Marnie Michaels na comédia dramática da HBO, Girls, a atriz em ascensão já possui uma carreira que ultrapassa presunções sobre gêneros e arquétipos de personalidade.

    Nascida em 1988 em uma família da indústria do entretenimento, Allison Williams é filha do renomado âncora da NBC Brian Williams com a produtora de televisão Jane Gillan Stoddard. Desde muito jovem, ela já sabia que queria ser atriz, mas seus pais insistiram que ela fizesse uma faculdade antes de seguir carreira artística, então ela se formou em literatura inglesa em Yale.

    Foi na universidade que ela participou do grupo de improviso musical Just Add Water, o que lhe rendeu uma bagagem com comédia e a fez perder o medo de errar em cena. Seu começo nas telas foi no YouTube, estrelando paródias de músicas e web séries como Will & Kate: Before Happily Ever After, que ela escreveu e estrelou para o canal Funny or Die.

    Foi através de uma paródia da música tema de Mad Men que viralizou no YouTube que Judd Apatow, o produtor executivo de Girls, se interessou por Williams. Ele a apresentou para Lena Dunham, a criadora e protagonista da série, e rapidamente a atriz recebeu seu primeiro grande papel, vivendo Marnie, a colega de apartamento da Hannah interpretada por Dunham. O talento musical mostrado por Williams em seus vídeos ainda rendeu um arco para sua personagem, que começa trabalhando em uma galeria de arte mas acaba tentando a sorte em uma carreira musical.

    Girls a lançou na mídia e foi por muito tempo o veículo através do qual ela demonstrou seu talento. Durante os seis anos em que Williams estrelou a comédia dramática da HBO, ela pôde fazer participações em séries como Os Simpsons e The Mindy Project, onde demonstrou sua habilidade cômica, além de participar do filme para TV, College Musical.

    Em 2014 ela estrelou o especial ao vivo da NBC, Peter Pan Live!, onde ela interpretou ninguém mais ninguém menos que o protagonista, Peter Pan. Desde sua bem sucedida produção na Broadway de 1954, o musical frequentemente segue a tradição de contratar mulheres para o papel do herói que quer ser criança para sempre e Williams foi a escolhida da vez. Cantando e voando ao lado de Christopher Walken, que viveu Capitão Gancho, a atriz chamou atenção ao fazer parte da tendência que vêm crescendo de exibições especiais ao vivo de musicais para TV, que já rendeu Grease Live!Hairspray Live! e Rent: Live.

    Em 2017, sua carreira decolou de uma vez por todas, quando Williams interpretou seu primeiro papel no cinema como Rose Armitage, a namorada que surpreendeu a todos com sua frieza em Corra!. A obra prima de Jordan Peele foi indicada ao Oscar em quatro categorias, levando para casa o prêmio de melhor roteiro original, e rendeu à atriz indicações em algumas premiações menores, incluindo o MTV Movie & TV Awards e os prêmios das associações de críticos de San Diego, Flórida e Seattle.

    Em 2018, a atriz entrou para o elenco de Desventuras em Série, a fantasiosa obra da Netflix baseada nos livros escritos por Daniel Handler, sob o heterônimo de Lemony Snicket, e estrelada por Neil Patrick Harris. Na série, Williams interpreta Kit Snicket, a confiante irmã do autor Lemony, que recruta os irmãos Baudelaire para fazer parte da VFD. Ainda no mesmo ano, ela participou de Patrick Melrose, minissérie estrelada por Benedict Cumberbatch que rendeu uma indicação ao Emmy para seu protagonista.

    Mais celebrada do que nunca, Allison Williams retorna ao gênero do terror em The Perfection, ao lado da revelação de Dear White People, Logan Browning. No longa, ela é a problemática prodígio do violoncelo Charlotte, que entra em um caminho sinistro em sua inveja da nova pupila de sua antiga escola de música e busca por perfeição. Muito elogiado durante sua exibição no Fantastic Fest 2018, a obra cimenta a posição de Williams como uma grande atriz de horror.

    Porém, se sua jornada até aqui é algum indicativo, a atriz sabe muito bem passear por diferentes gêneros e a extensão de seu trabalho não cabe em caixinhas. Quebrando expectativas, ela já começou as gravações do filme de ação Horizon Line, que deve chegar às telonas em 2020. Então, seja na TV ou no cinema, provavelmente ainda veremos muito mais do rostinho dessa estrela em ascensão.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top