Minha conta
    Game of Thrones: Episódio final quebra recorde histórico de audiência para a HBO

    Indo embora em grande estilo.

    Game of Thrones foi embora com um estouro. O episódio final da série quebrou mais um recorde de audiência, o maior de todos os tempos para a HBO.

    "The Iron Throne" registrou nos Estados Unidos 13,6 milhões de espectadores na primeira exibição na televisão, um número que subiu para 19,3 milhões adicionadas as reprises e as primeiras visualizações no streaming.

    O número supera o recorde anterior, do episódio "The Bells", que marcou 18,4 milhões e superando, por sua vez, os 17,8 milhões do episódio 3 da temporada, "The Long Night."

    No geral, a oitava temporada registrou cinco dos seis episódios mais assistidos de Game of Thrones, sendo que o outro da lista é o episódio final da sétima. A média de espectadores da temporada final da saga épica de Westeros é, finalizada, 44,2 milhões.

    O recorde anterior da HBO para maior audiência de uma única exibição, no entanto, não era de Game of Thrones, mas da estreia da quarta temporada de The Sopranos, que atraiu 13,43 milhões de espectadores em 2002.

    Curiosamente, Game of Thrones não teve o maior episódio final de série da semana. Três dias antes, The Big Bang Theory deu adeus com 18,52 milhões de espectadores somente na primeira exibição na TV. Vale lembrar, no entanto, que a série é exibida por uma rede aberta, o que certamente é um grande impulsor de público.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top