Minha conta
    Conheça Yara Shahidi, a protagonista de O Sol Também é uma Estrela

    Preste atenção nesse rostinho!

    O futuro de Hollywood já tem nome e sobrenome: Yara Shahidi! A atriz americana de dezenove anos é a grande protagonista, ao lado de Charles Melton, do novo filme O Sol Também é uma Estrela. No romance dirigido por Ry Russo-Young, ela interpreta Natasha, uma garota que será deportada para a Jamaica junto com a família, mas que acaba se apaixonando por Daniel (Melton). Na vida real, Yara é uma das jovens mais influentes do mundo no momento, tanto na indústria cinematográfica quanto no mundo da moda e do ativismo.

    Para você não perder de vista essa mocinha, o AdoroCinema decidiu relembrar os melhores momentos e principais projetos da carreira promissora da atriz, que está se tornando “a voz de sua geração”, segundo a revista Forbes. 

    Yara Sayeh Shahidi nasceu em Minneapolis, estado de Minnesota. De origem iraniano-americana, a menina se mudou com a família para a Califórnia aos quatro anos, por causa do trabalho do pai, o renomado fotógrafo Afshin Shahidi. Mas sua carreira artística só teve início dois anos depois, quando ela começou a atuar em comerciais de televisão da Ralph Lauren, Disney e McDonald's ao lado da mãe, Keri, que também é atriz.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images for Brooks Brothers

    Boas oportunidades não demoraram a bater na porta da jovem estrela. Em 2009, após recusar fazer o teste de elenco duas vezes e ser convidada para uma terceira, Yara estreou em Hollywood no filme Imagine Só!, interpretando a filha do personagem de Eddie Murphy. O papel rendeu a ela a primeira indicação da carreira: Melhor Performance em Longa-metragem no Young Artist Award. No mesmo ano, a atriz ainda participou de alguns episódios de Cold Case e da série do Disney Channel Os Feiticeiros de Waverly Place

    No ano de 2010, Yara participou de Salt, interpretando a vizinha da protagonista, vivida por Angelina Jolie. Apesar de pequeno, o papel abriu várias portas para a então atriz mirim. Em 2012, ela deu vida a Chloe, filha do Presidente William Johnson (Christopher B. Duncan), na série da CW The First Family. Um ano depois, participou de dois episódios de Scandal como a jovem Olivia Pope (Kerry Washington). 

    Foi também em 2014 que Yara conseguiu seu papel de maior destaque até então, em Black-ish. Na série, ela interpretou por quatro anos a filha mais velha dos protagonistas vividos por Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross, a adolescente popular e engajada em causas sociais Zoey Johnson, que rendeu a ela o NAACP Image Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia. A personagem criada por Kenya Barris fez tanto sucesso, que ganhou um spin-off só para si na emissora Freeform. Grown-ish acompanha Zoey iniciando a faculdade e enfrentando os dilemas da vida de jovem adulta.

    Ron Tom via Getty Images

    Na vida real, Yara não é muito diferente de Zoey. A estudante de Harvard — que entrou na renomada universidade com uma carta de recomendação escrita por ninguém mais ninguém menos que Michelle Obama — fundou uma plataforma para incentivar os jovens a votarem nas eleições chamada Eighteen x 18, além do Yara’s Club, organização que busca diminuir os níveis de pobreza por meio da educação, em parceria com a Young Women's Leadership Network de Nova York. 

    Paul Morigi/Getty Images for Glamour

    Desde que assinou contrato com a agência de modelos Women Management, em 2016, Yara também utiliza sua influência no mundo da moda como plataforma para incentivar a inserção de mais mulheres não-brancas em destaque na mídia. Já reconhecida por seu ativismo, em março de 2019, a jovem atriz foi homenageada pela Mattel com uma boneca Barbie igual a ela no Dia Internacional da Mulher. 

    Baseado no livro homônimo escrito por Nicola Yoon, O Sol Também é uma Estrela está em cartaz nos cinemas e é o primeiro filme protagonizado por Yara, que, com menos de vinte anos, já realizou feitos inimagináveis para alguém tão jovem. Agora, resta torcer para que essa menina inspiradora apareça em muitas mais produções de Hollywood. Talento e carisma é o que não faltam!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top