Minha conta
    Diretor de Vingadores: Ultimato explica por que Bucky não foi escolhido como novo Capitão América

    Isso que é escudo cobiçado...

    Marvel

    O TEXTO A SEGUIR ESTÁ REPLETO DE SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO. NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI!

    Vingadores: Ultimato pode ter concluído um arco narrativo que se estendeu por mais de dez anos no Universo Cinematográfico Marvel, mas também preparou o terreno para que os heróis protagonizem novas histórias. Uma das principais novidades foi Steve Rogers (Chris Evans) ter passado o escudo de Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie), e não Bucky Barnes (Sebastian Stan), seu amigo de longa data. Como muitos fãs questionaram a escolha, o diretor Joe Russo resolveu explicar o motivo, durante uma sessão de perguntas ao ComicBook.com. 

    "Cap e Bucky são irmãos, mas são pessoas muito diferentes. Eu acho que Bucky sempre corre o risco de ter sua mente corrompida, sempre pode ser enganado por outra pessoa.” O cineasta também declarou que esse é um problema que o antigo Soldado Invernal ainda não conseguiu superar, além de destacar as semelhanças entre o Falcão e Steve. “Sam tem seu livre arbítrio e também uma ética semelhante à de Cap no que diz respeito ao serviço militar. (...) Ele ainda mantém esse espírito de servir à comunidade e vive nesse círculo muito claramente nos filmes." 

    Para Russo, tudo é uma questão de interpretar a essência dos personagens de maneiras diferentes nos filmes e HQs. “Bucky ainda é um personagem que enfrenta muitos problemas e não parece fazer questão do escudo. Acho que, em última análise, Sam é o mais próximo ao Cap em relação a moralidade e, por isso, Steve acredita que ele merece o escudo.” Vale lembrar que Bucky aparentemente aprovou a decisão de Rogers no filme, expressando seu apoio a Wilson com uma reação discreta (até demais). 

    Apesar de Chris Evans já ter se aposentado do personagem Steve Rogers nas telonas, Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam em breve aos seus papéis na nova série do serviço de streaming Disney+, The Falcon and The Winter Soldier. O spin-off ainda não tem data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top