Minha conta
    Festival de Cannes 2019: Taron Egerton diz que Rocketman é um musical, não uma cinebiografia como Bohemian Rhapsody

    Ator se diz lisonjeado com a comparação entre os filmes, mas faz questão de acentuar a diferença entre os projetos.

    Taron Egerton abriu a coletiva de imprensa de Rocketman nesta sexta-feira, no Festival de Cannes, fazendo questão de dizer que o filme sobre o cantor Elton John "não é uma cinebiografia tradicional". "As músicas são apresentadas fora da ordem [de lançamento]", ele exemplificou.

    Quando a (inevitável?) pergunta sobre a comparação com Bohemian Rhapsody, filme sobre o líder do Queen, Freddie Mercury, surgiu, o ator foi ainda mais enfático: "Nosso filme é um musical. Tem que ter um ator cantando no papel principal. Para uma cinebiografia, isso não é preciso", justificou, depois de afirmar que se sente lisonjeado com a comparação entre os filmes.

    Getty Images

    "[Bohemian] Tem sido um fenômeno. Não consigo me lembrar quem o finalizou", brincou o ator, em referência ao diretor Dexter Fletcher, presente na coletiva. Fletcher, que conduziu a direção de Rocketman do início ao fim, foi o responsável por assumir o comando de Bohemian depois da demissão de Bryan Singer, acusado de assédio.

    Taron ainda sublinhou que o filme não se propõe a ser uma "cópia" dos eventos da vida do rockstar. Mas uma "inspiração", explicou, citando as modificações no figurino e até mesmo nas letras das músicas.

    Getty Images

    Rocketman estreou na noite de quinta-feira no festival, fora de competição, sob uma ovação de cerca de cinco minutos, na sessão em que Elton John e Bernie Taupin (parceiro do cantor nas composições, vivido no filme por Jamie Bell) estiveram presente.

    "Foi emocionante ver os dois chorando a poucos metros de distância [na exibição]", comentou Bryce Dallas Howard, que interpreta a mãe de Elton no filme.

    "A gente que trabalha nesta indústria está ciente da competição com o streaming, que é maravilhoso", disse a atriz. "Então, o que fizemos foi aumentar o nível. Um filme tem que ser um espetáculo, que não pode ser [inteiramente] aproveitado se assistido de casa", justificou, sobre a produção que tem sido muito bem recebida pela crítica (contando com 94% de aprovação, entre 16 veículos contabilizados pelo site Rotten Tomatoes até a publicação dessa matéria).

    Rocketman tem previsão de estreia no Brasil no dia 30 de maio.

    Getty Images
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top